segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Princípio de apoiar-se nas próprias forças


Nos armemos completamente com a ideia revolucionária do grande camarada Kim Jong Un!

O princípio de apoiar-se nas próprias forças é a linha estratégica que o partido socialista e o Estado devem manter de forma consistente em toda a jornada da construção do socialismo e do comunismo.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Devemos manter firmemente o princípio de apoiar-se nas próprias forças."

Apoiar-se nas próprias forças é, em poucas palavras, a força de se fortalecer por si mesmo. Em outras palavras, é a capacidade de garantir a dignidade, a segurança, a prosperidade e a felicidade da pátria e do povo sem depender dos outros, englobando o total de poder político, militar, econômico e tecnológico de um país.

O método mais confiável para fortalecer o poder nacional é fortalecer a si mesmo. Claro, o caminho para se fortalecer por meio das próprias forças é extremamente difícil e árduo, e pode até exigir sacrifícios, acompanhados de uma luta determinada. Para acumular a força mais sólida e poderosa que possa defender a dignidade e o destino do país e elevar exponencialmente o poder nacional, é essencial basear-se no método de se fortalecer por si mesmo.

A essência do apoio nas próprias forças é uma forte determinação de viver por conta própria sem depender dos outros e a capacidade de criar milagres através da ciência e tecnologia, mesmo em condições e ambientes desfavoráveis.

A determinação de tomar o destino nas próprias mãos e avançar com o próprio esforço é a essência do espírito de autossuficiência, uma força de crença e vontade que transforma as pessoas em combatentes inflexíveis diante de qualquer dificuldade. Este espírito é a fonte de inspiração que faz com que se obtenha a vitória até mesmo nas piores adversidades. A tenacidade para superar obstáculos e dificuldades e o espírito combativo de autoconfiança também surgem do espírito de autossuficiência, assim como a audácia e a disposição para se destacar no mundo.

O poder do apoio nas próprias forças é, na verdade, o poder da ciência e tecnologia, e a força da autossuficiência se transforma em um poder infinito de milagres e criação quando se combina com a ciência e tecnologia. A luta dos cientistas da defesa nacional e da classe trabalhadora da indústria de armamentos, que, sob a liderança do grande partido, contribuíram ativamente para o desenvolvimento contínuo das armas nacionais mais poderosas e absolutas, e para a realização da tarefa histórica de completar o poder nuclear nacional, prova que a ciência e tecnologia são a autossuficiência e o motor da criação de milagres.

O princípio de apoiar-se nas próprias forças é, acima de tudo, o espírito revolucionário de fortalecer o poder nacional com base na própria força, tecnologia e recursos.

As forças internas são responsáveis diretas pela construção do socialismo e do comunismo. Se essa força é robusta, é possível avançar vigorosamente na construção do socialismo e do comunismo mesmo diante de qualquer dificuldade, mas se ela enfraquece, não se pode evitar o fracasso, a frustração e os contratempos.

O princípio de apoiar-se nas próprias forças é um nutriente espiritual que transforma todas as pessoas em verdadeiros revolucionários, unindo-as firmemente em torno da liderança e fazendo com que apoiem a linha e as políticas do partido e do Estado com uma prática diligente. Ele cultiva a coragem e o orgulho do povo de um grande país, capacitando-o a superar obstinadamente as dificuldades e alcançar a vitória. Quando o espírito de autossuficiência se espalha por todo o país, os elementos prejudiciais, como o derrotismo, o formalismo e o oportunismo que bloqueiam o avanço da revolução, são completamente eliminados, as fortificações revolucionárias e de classe tornam-se mais sólidas como rochas, e ocorre uma nova mudança e transformação na luta para fortalecer o poder nacional.

O princípio de apoiar-se nas próprias forças é também o espírito revolucionário de abrir o próprio caminho com base na própria força, tecnologia e recursos.

Não se pode realizar o trabalho revolucionário, que deve ser conduzido com base na vida e na unidade da nação e do povo, dependendo de outros. Se uma pessoa adota o servilismo, ela se torna tola; se uma nação adota o servilismo, o país é destruído; e se um partido adota o servilismo, ele arruina a revolução e a construção. A principal arma espiritual que permite a uma nação rejeitar a subserviência e a dependência de forças externas, e forjar seu próprio destino com base em sua própria força, tecnologia e recursos, é o princípio de apoiar-se nas próprias forças.

O princípio de apoiar-se nas próprias forças é o nutriente espiritual que faz com que todo o povo se desenvolva como um combatente autossuficiente e autoconfiante, fornando seu próprio destino e avançando sem depender de outros. Quando o princípio de apoiar-se nas próprias forças permeia toda a sociedade, até mesmo diante de pequenos obstáculos, todas as ideias e influências nocivas, como o servilismo, a dependência de forças externas e a obsessão por importações, são completamente eliminadas. Assim, a solução de todos os problemas com base na própria força, tecnologia e recursos se torna o ponto de vista, a maneira de agir e o espírito de luta firmes das pessoas.

A base do princípio de apoiar-se nas próprias forças é a grande ideia revolucionária do grande Líder e do grande General de que a revolução em nosso próprio país deve ser realizada com a nossa própria força.

O princípio de apoiar-se nas próprias forças se baseia nos princípios e métodos revolucionários de independência proclamados pelo grande Líder e pelo grande General, e os implementa no mais sublime dos níveis. Todos os conteúdos do princípio de apoiar-se nas próprias forças, incluindo as ideias sobre a essência e o caráter da autossuficiência, estão consistentemente alinhados com o método revolucionário de independência.

O princípio de apoiar-se nas próprias forças reflete a orgulhosa história de desenvolvimento do nosso país, que tem avançado e triunfado por meio da independência.

No processo de abrir e avançar o caminho da construção do país com a própria força, nosso povo, que sofreu muito com o servilismo e o dogmatismo, se transformou em um exemplo de força mental que não conhece o impossível nem o medo. Nosso país, que havia perdido seu brilho no mapa mundial, transformou-se em um país socialista indestrutível, capaz de superar qualquer desafio, graças à autossuficiência e à autoconfiança. Hoje, mesmo diante das ardilosas tentativas de isolamento e supressão por parte dos imperialistas, nosso país e nosso povo, mantendo um espírito valente, estão abrindo caminho para a construção de uma potência socialista, demonstrando claramente a força e a vitalidade das ideias e do espírito revolucionário de independência.

O método de luta para implementar o princípio de apoiar-se nas próprias forças é a autossuficiência e o esforço incessante.

Hoje, na maioria dos países, não depender dos outros é um caminho difícil, pois superar as provas e desafios que vêm ao viver com seus próprios recursos não é fácil. Em meio às intensas disputas de poder entre grandes potências que buscam hegemonia, construir um país com base na autossuficiência e mantê-lo de forma consistente não é, de forma alguma, uma tarefa simples.

A autossuficiência e a luta perseverante são padrões de prática, diretrizes de ação e máximas de vida e luta que refletem uma elevada responsabilidade e um senso histórico em relação ao destino do povo, uma crença e vontade de vitória inabaláveis na revolução, e uma coragem e temperamento destemidos diante de qualquer dificuldade. A realidade extraordinária em que nosso partido e povo superam firmemente dificuldades imprevisíveis e avançam pelo mundo com seu próprio método de desenvolvimento prova que a autossuficiência e a luta perseverante são os métodos revolucionários e de luta mais poderosos para implementar o princípio de apoiar-se nas próprias forças.

Para implementar o princípio de apoiar-se nas próprias forças, é necessário, antes de tudo, tratar como prioridade a tarefa de formar todo o povo como defensor da autoconfiança e pioneiro da autossuficiência.

Aqui, o mais importante é incutir nas pessoas uma crença e apego ao que é seu, assim como orgulho e autoestima, e concentrar esforços em promover a educação para cultivar o espírito de autossuficiência. Além disso, é fundamental realizar uma luta constante e intensa para erradicar a dependência de outros, a mentalidade de dependência externa e o derrotismo em todos os níveis do partido, do país e da sociedade.

Para implementar o princípio de apoiar-se nas próprias forças como prioridade máxima, também é necessário estabelecer de forma rigorosa a atitude de resolver todos os problemas que surgem na construção do socialismo e do comunismo com base em nossos próprios recursos, habilidades e tecnologias.

Em todos os setores e unidades, deve-se firmemente buscar o desenvolvimento científico e o desenvolvimento econômico independentes, e deve-se estabelecer rigorosamente uma mentalidade de valorização da digitalização em toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário