quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Estimado camarada Kim Jong Un visita Monumento à Libertação


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 15 de agosto o Monumento à Libertação, na ocasião do 79º aniversário da libertação da Coreia (15 de agosto).

Foi acompanhado pelos quadros do Comitê Central do PTC, pela ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, e pelos altos comandantes das instituições das forças armadas.

Ante o monumento, estava enfileirada a Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia.

Foram interpretados os hinos nacionais da Federação Russa e da RPDC.

Enquanto era interpretada a música da ocasião, foi depositada a oferenda floral em nome do estimado camarada Kim Jong Un.

Em sua fita se lê a dedicatória "Não esquecemos os méritos dos mártires do Exército Soviético".

Kim Jong Un rendeu homenagem aos mártires recordando as proezas dos oficiais e soldados do Exército Soviético, realizadas no cumprimento da sagrada causa histórica da libertação da Coreia.

Foi efetuado o desfile da Guarda de Honra do EPC.

Kim Jong Un disse que, na história da libertação da pátria, que provocou uma mudança fundamental no forjamento do destino e o renascimento da revolução coreana e da nação, estão impregnados o espírito de sacrifício incomparável e os méritos imortais dos excelentes filhos do povo russo, e as imagens heroicas dos oficiais e soldados do Exército Vermelho estão gravadas na mente do povo coreano como um verdadeiro exemplo de internacionalismo

"A amizade combativa e a unidade, estabelecidas entre os exércitos e povos de ambos os países na sagrada guerra contra o inimigo comum, demonstraram de forma patente sua invencibilidade e vitalidade eterna ao longo do longo trajeto de luta para frustrar as brutais arbitrariedades e a hegemonia dos imperialistas," destacou.

"A história, a tradição e o laço magnífico e sangrento, que têm mais de 80 anos, constituem a pedra angular fundamental que consolidou as relações de amizade e cooperação entre os dois países, tornando-as as mais sólidas entre companheiros de armas e as integrais de parceiros estratégicos, e servem como a força inesgotável que impulsiona a construção de uma potência em ambos os países e a fundação de um novo mundo multipolarizado," apontou.

Expressou a convicção de que, com o nobre espírito dos mártires dos dois países e com a nova era de pleno florescimento, a grande amizade e unidade entre os povos da RPDC e da Rússia, que lutam lado a lado para estabelecer relações interestatais voltadas para o futuro e para cumprir o objetivo comum, continuarão e se desenvolverão.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário