sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Realizado simpósio central pelo 75º aniversário de fundação da RPDC


Foi realizado em 31 de agosto no Palácio Cultural do Povo o simpósio central dedicado ao 75º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes o secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, os funcionários dos organismos do partido, da administração e das entidades de massas no centro e na cidade de Pyongyang e os propagandistas teóricos das instituições das forças armadas, ciência, educação, literatura e arte, imprensa e informação e do setor de preservação de locais e objetos de interesse histórico-revolucionário e dos institutos de formação de quadros partidistas.

O vice-presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Kang Yun Sok, o presidente e editor-chefe da Editora do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Song Chan, e outros apresentaram as dissertações que analisam profundamente as façanhas imortais dos grandes homens sem igual, acumuladas pela fundação, consolidação e desenvolvimento da RPDC.

Os oradores elogiaram o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il como líderes sem igual e destacados estadistas que converteram a RPDC na digna potência do Juche.

Apontaram que o grande Líder é o pai e fundador da Coreia socialista que deu início à nova história de prosperidade, nunca vista antes na história nacional de 5000 anos, na terra pátria onde reinavam o atraso e a penúria seculares.

Recordaram que o grande Dirigente dedicou tudo de si à construção de uma pátria próspera até o último momento de sua vida, guardando como sua vontade e fé o juramento de fazer grande a Coreia, feito no monte Ryongnam.

Argumentaram que a RPDC é um verdadeiro país do povo onde é materializada a ideia de conceder primazia às massas populares.

Continuaram que o estimado camarada Kim Jong Un formulou a essência do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo como doutrina de dar primazia às massas populares e a apresentou como ideal principal da construção do Estado, o que é uma proeza imortal que deu a garantia de glorificar a RPDC como país do povo.

Explicaram que a RPDC é a única potência ídeo-política do mundo onde foi realizada a identificação ideológica e foi formada a unidade de corpo e alma entre o líder, o partido e as massas.

Exortaram a glorificar para sempre a era de dar primazia ao Estado ao acelerar o desenvolvimento integral do socialismo sob a guia do Comitê Central do PTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário