Recentemente, no ato realizado por ocasião da derrota do militarismo japonês e do fim da Segunda Guerra Mundial, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Medvedev, mencionou que o Japão está agravando ainda mais a situação da região da Ásia-Pacífico com a política de militarização.
Ele, dizendo que as autoridades do Japão se esqueceram da tragédia de Hiroshima e Nagasaki e os sujeitos que pretendem dominar o mundo e provocar uma catástrofe mundial como no século passado levantaram novamente a cabeça, mencionou que desferir um contra-ataque certeiro e lograr a vitória também constituem a sagrada missão, assim como foi há 80 anos.
Ademais, apontou que a situação da região da Ásia-Pacífico se torna muito complicada devido a que o Japão amplia e fortalece ativamente a estrutura da infraestrutura militar sob o apoio dos EUA e compra as armas de produção estrangeira e realiza exercícios militares nas proximidades das ilhas Curilas.
E enfatizou que o fato de que as autoridades do Japão perseguem a linha de militarizar novamente o país é lamentável e que eles são os sucessores do Japão que uma vez conheceu uma derrota vergonhosa.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário