segunda-feira, 18 de setembro de 2023

A história de amor que Sangso-ri transmite


Que nossa República pôde ser guardada com esmero no coração de nosso povo como a República socialista de nosso estilo centrada nas massas populares durante 45 anos desde a fundação é o nobre fruto alcançado pela consagração de amor ao país e ao povo do grande camarada Kim Il Sung, que é o fundador da República que entregou toda a vida para seu fortalecimento e desenvolvimento.

Que nosso país sofria nos dias passados com o destino de país débil e havia perdido seu brilho recebendo maus-tratos como país submetido e colônia pôde ser salvo desse infeliz destino e convertido no terreno de felicidade de todas as pessoas foi graças a ter no máximo posto o grande camarada Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista.

Todas as políticas realizadas pelo grande camarada Kim Il Sung, que considerou o povo como o céu, se converteram em políticas para o povo e políticas que o povo deseja.

Entre muitas de suas histórias de amor ao povo, está também a história de amor oferecido para a vida do povo de uma remota região montanhosa.

Em 18 de setembro de 1976, há quase meio século, o grande camarada Kim Il Sung visitou Sangso-ri do condado de Anju (atual cidade de Anju).

Este lugar é literariamente uma zona montanhosa e, por isso, no passado era conhecida como uma zona inóspita para as pessoas.

Já fazia muito tempo que todo o país era coberto pela densa rede de canais de irrigação e os trabalhos agrícolas eram realizados sem preocupação com a água.

Porém, como a topografia de Sangso-ri era desfavorável e exigia muitos custos, não se atreviam a aspirar a água do Lago Yonphung embora estivesse perto, e a séria seca causada pela influência da frente fria influenciava negativamente a agricultura e fazia ainda mais difícil a vida das pessoas desta região.

Contudo, o grande camarada Kim Il Sung não pensou sobre quanto custaria e tomou as medidas de aspirar a água até os arrozais da região montanhosa para fazer com que os camponeses de Sangso-ri se dedicassem ainda mais à agricultura sem sofrer os danos da seca e vivessem bem sem invejar as pessoas da zona plana e instruiu um por um incluso o lugar onde seriam construídos a estação de bombeamento segundo a condição topográfica e o curso do canal e disse palavras encarecidas de terminar a construção antes da temporada de atividades agrícolas ativas do ano seguinte.

Os funcionários não se atreviam a estabelecer o sistema de irrigação pela colossal quantidade de equipamentos e materiais que eram necessários para aspirar a água até Sangso-ri. Porém, nesse dia, o grande camarada Kim Il Sung disse significativamente que deviam aspirar a água ainda que isso fosse como caçar um pássaro com um canhão.

E tomou as medidas para que o Estado assegurasse os equipamentos e materiais necessários para a obra e fez com que os funcionários do condado ajudassem na obra, enviou funcionários de outras localidades e averiguou com frequência o estado de construção.

A obra era muito difícil, porém pôde ser terminada antes da semeadura graças à detalhada atenção do grande camarada Kim Il Sung e, embora a seca fosse séria nesse ano também por conta da frente fria, pôde ser obtida uma rica colheita graças à água vivificadora e hoje em dia se converteu no paraíso sob a atenção benéfica.

Hoje em dia também, o povo de Sangso-ri transmite de geração em geração esta história e canta sobre o amor do grande camarada Kim Il Sung.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário