Acontecimento que anuncia a chegada do novo tipo de viragem para o fortalecimento das forças navais jucheanas.
Sob a direção extraordinária do invencível Partido do Trabalho da Coreia, vai sendo forjada a nova era da grande potência próspera demonstrando o formidável potencial defensivo de classe mundial nunca antes visto desde a fundação da República Popular Democrática da Coreia.
Nesse trajeto glorioso, estreou o novo ente poderoso que manifesta o mundo inteiro o desenvolvimento veloz das autóctones forças navais.
Os heroicos operários, cientistas e técnicos da indústria armamentista, muito fiéis à causa revolucionária do PTC, construíram o submarino de ataque nuclear tático ao estilo coreano e o entregaram de presente à pátria-mãe que celebra seu 75º aniversário de fundação.
Foi realizada com solenidade em 6 de setembro a cerimônia de lançamento ao mar do primeiro submarino de ataque nuclear, anunciando o início do novo capítulo de fortalecimento das navais da RPDC e manifestando com mais clareza a firme vontade do partido e do governo de ampliar e potenciar rapidamente no qualitativo e quantitativo o dissuasivo nuclear do Estado pela paz e segurança da região e do resto do mundo.
Participou na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, junto com os marechais Ri Pyong Chol e Pak Jong Chon, o Primeiro-Ministro, Kim Tok Hun, o almirante Kim Myong Sik, e outros quadros diretivos do partido, governo e exército, assim como os comandantes e marinheiros da Frota do Mar Leste, todos os operários, científicos e técnicos do Estaleiro de Pongdae.
A sede da cerimônia esteve tomada pelo fervente agradecimento e veneração ao PTC que fez realidade o desejo do século da nação ao incrementar as forças armadas nucleares, que constituem o prestígio, a dignidade e o poder absoluto da RPDC, conduzindo o desenvolvimento gigantesco da autóctone indústria de defesa nacional, a revolucionária, e consolidar a posição irreversível do Estado.
Quando o estimado camarada Kim Jong Un chegou no local, todos os participantes aclamaram efusivamente o comandante de aço e destacado dirigente do povo que abre a via de grande vitória e prosperidade com sua audácia sem igual, cálido amor e confiança no povo e consagração pelo país próspero e pelo exército poderoso.
Enquanto era interpretado com solenidade o hino nacional da RPDC, a Guarda de Honra das Forças Navais do EPC hastearam a bandeira nacional que entranha o nobre espírito dos oficiais e soldados das forças navais, que defenderam o extenso mar da pátria durante mais de 70 anos, e simboliza a dignidade eterna e a invencibilidade da Coreia.
O marechal Ri Pyong Chol leu a ordem da Comissão Militar Central do PTC de trasladar o submarino de ataque nuclear tático às forças navais do EPC.
Segundo a ordem, foi transferido para a correspondente flotilha submarina da Frota do Mar Leste das Forças Navais do EPC o primeiro submarino desse tipo nº.841, sendo denominado como "Herói Kim Kun Ok".
O Secretário-Geral do PTC outorgou ao chefe da flotilha mencionada o certificado de traslado e proferiu um discurso de felicitação.
Dizendo que o submarino nº 841 "Herói Kim Kun Ok", a ser lançado ao mar, cumprirá sua missão de combate como um dos principais meios de ataque submarino das Forças Navais do EPC, o avaliou de primeiro ente da grande obra de construção de uma potência naval avançada que ocorre em virtude do nobre ideal do PTC e da incomparável luta de criação de seus combatentes industriais revolucionários.
Continuou que o Comitê Central do Partido decidiu promover um salto considerável da indústria naval de guerra para garantir substancialmente a nova era dourada de fortalecimento das forças navais e que a revitalização dela é tarefa de capital importância a ser cumprida sem falta.
Expôs o projeto estratégico e tático de melhorar continuamente no futuro o caráter moderno das forças armadas submarinas e de superfície e acelerar o armamento nuclear da marinha de guerra.
Terminado o discurso do Comandante Supremo, estalaram as aclamações estrondosas como testemunho da fidelidade de todos os participantes.
Os cientistas, técnicos e operários do Estaleiro de Submarinos de Pongdae agradeceram o Secretário-Geral que abre a era dourada do fortalecimento das forças navais iluminando o rumo de desenvolvimento da indústria naval de submarinos ao estilo coreano e os meios de desenvolvimento destes.
Como recordação da cerimônia, o Secretário-Geral tirou uma foto junto com os quadros do partido e do governo, com os altos comandantes das forças navais e os diretivos do estaleiro.
O marechal Ri Pyong Chol ordenou o lançamento ao mar quando o gerente do estaleiro o informou que haviam sido completados os preparativos correspondentes.
Dado o sinal, foi colocado no mar o novo submarino enquanto eram lançados confetes e balões transmitindo o júbilo e emoção de todos os participantes que viviam o momento de grande relevância histórica para o incremento das forças navais.
O Comandante Supremo elogiou repetidamente a classe trabalhadora da indústria bélica que apoia com consciência limpa, nobre obrigação moral e materialização cabal da política revolucionária em matéria da construção da defesa nacional, dizendo que graças à sua fidelidade, inesgotável força patriótica e paixão, foi manifestado novamente o aspecto imponente do Estado em véspera do 75º aniversário de fundação da República.
E expressou a segurança de que os funcionários e trabalhadores da fábrica manterão a honra de patriotas autênticos, que fazem aporte ao desenvolvimento da indústria naval de guerra do novo século, e de combatentes da primeira linha que defendem o arsenal para a defesa das águas jurisdicionais.
Em 7 de setembro, o estimado camarada Kim Jong Un inspecionou o submarino "Herói Kim Kun Ok" que se preparava para a navegação de teste.
No porto onde se preparava para navegar, a Frota do Mar Leste das Forças Navais do EPC, que recebeu o submarino de ataque nuclear tático, realizou a cerimônia de recepção do Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.
Ele passou em revista o estandarte glorioso e a Guarda de Honra da Frota.
Foi recebido com grande respeito no terreno pelo almirante Kim Myong Sik, comandante das forças navais do EPC, pelo vice-almirante Kim Chang Guk, comissário político das forças navais do EPC, pelos comandantes das Frotas do Mar Leste e Oeste e comandantes militares e políticos da flotilha submarina.
O estimado camarada Kim Jong Un entrou no submarino para tomar conhecimento de seu sistema de armamentos e capacidade de operação submarina.
"O armamento nuclear da marinha de guerra se apresenta como uma prioridade da época, que se pode mais adiar, e a exigência-chave da construção das forças armadas revolucionárias", ressaltou.
E instruiu a estimular a transferência para as forças navais de navios submarinos e de superfície, carregados de dispositivos nucleares táticos, para que possam cumprir bem a sua missão estratégica.
Expressou esperança e convicção de que os comandantes e marinheiros do submarino, denominado com o nome do Herói Kim Kun Ok, comandante da primeira geração das forças navais da RPDC, se tornarão modelo para estas e todo o exército tanto na preparação ídeo-política e na espiritual e moral como no aperfeiçoamento dos preparativos da guerra revolucionária e seguirão criando assim na dianteira novos mitos da heroica marinha de guerra ao dar firme continuidade ao grande espírito marinheiro da geração interior.
Em seguida, tirou uma foto com os marinheiros do submarino "Heróis Kim Kun Ok" tendo o submarino como fundo.
Todos os comandantes e marinheiros do submarino tomaram a firme decisão de combater com bravura como grupo suicida do mar e punho da marinha de guerra conservando na alma as mostras de afeto e confiança do grande General Insigne que os deu o meio capaz de vencer qualquer inimigo poderoso e iluminou a rota de avanço sempre vitoriosa desejando a bordo do submarino sua navegação segura e méritos.
A cerimônia de lançamento ao mar do submarino de ataque nuclear tático, em vésperas do 75º aniversário de fundação da RPDC, será registrada nos anais da pátria como um acontecimento histórico para o desenvolvimento das forças navais jucheanas e a construção das forças armadas nucleares do Estado na grande era de Kim Jong Un e como um marco significativo que declarou a partida à ambiciosa meta de construção de uma potência naval avançada.
Fotos: https://encurtador.com.br/hnABD
Nenhum comentário:
Postar um comentário