quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Estabelecendo bases duradouras para construir um país próspero


A República Popular Democrática da Coreia, desde a sua fundação em 9 de Setembro de Juche 37 (1948), avançou dinamicamente no sentido da construção de uma nação próspera nos últimos 75 anos, sem temer os desafios incessantes e as sanções extremas das forças hostis. O crédito por uma realidade tão surpreendente deve ir para as façanhas imortais do grande Dirigente camarada Kim Jong Il (1942-2011), que lançou bases duradouras para a construção de um país próspero.

Kim Jong Il forneceu uma garantia militar confiável para a construção de um país próspero.

Nos últimos anos do século anterior, quando as forças aliadas imperialistas concentravam a sua ofensiva antissocialista em sufocar a RPDC, o Dirigente apresentou os assuntos militares como os mais importantes dos assuntos de Estado e continuou as suas incessantes viagens de inspeção com sua liderança do Songun. No decorrer disso, uma vez ele subiu a bordo de uma pequena lancha no mar agitado para ver os soldados que defendiam um posto na ilha, e em outro momento empurrou seu carro com os ombros por um caminho íngreme na montanha para ver seus soldados na linha de frente. O número de unidades no domínio das forças armadas que visitou de 1995 a 2011, último ano da sua vida, totaliza mais de 2.490.

Sob a sua liderança, o Exército Popular da Coreia foi preparado como um exército forte em ideias e fé e exército invencível equipado com um poderoso dissuasivo nuclear, e o país foi reconhecido em todo o mundo como uma potência militar que nenhum inimigo se atreve a atacar. Isto serviu como uma garantia fiável para um ambiente pacífico indispensável à construção de um país próspero.

Ele provocou mudanças surpreendentes em todos os setores, incluindo a economia.

A partir de meados da década de 1990, a RPDC enfrentou graves dificuldades econômicas. Para superar as duras provações, o Dirigente apresentou uma linha de construção económica – desenvolver a indústria de defesa numa base prioritária e, ao mesmo tempo, impulsionar a indústria leve e a agricultura – e abriu um atalho para o rápido desenvolvimento da economia do país, incluindo colocar a indústria de construção de máquinas em bases modernas. Para este fim, realizou uma jornada interminável de orientação in loco em fábricas, aldeias rurais e todas as outras partes do país, dedicando seus esforços meticulosos.

Sua liderança enérgica trouxe uma realidade surpreendente. A indústria siderúrgica estabeleceu um novo sistema de produção de aço, as indústrias de fibras e fertilizantes baseadas em matérias-primas nacionais e outros materiais e recursos de combustível foram ainda mais desenvolvidas, e a modernização da indústria leve foi promovida vigorosamente para produzir um grande número de bens de consumo de qualidade. As terras cultivadas no país foram realinhadas em campos padronizados e de grande porte, e canais de irrigação por gravidade foram construídos um após o outro, estabelecendo assim uma base sólida para aumentar a produção de cereais. A RPDC conseguiu lançar satélites artificiais pelos seus próprios esforços em duas ocasiões, em 1998 e 2009, com o resultado de ter entrado nas fileiras de fabricantes e lançadores de satélites no mundo.

Kim Jong Il consolidou a unidade monolítica de toda sociedade de todas as maneiras possíveis.

Ele apresentou o EPC como o pilar para a realização da causa socialista e garantiu que todo o povo aprendesse com a força mental inflexível demonstrada pelos soldados. No decurso disto, a unidade no ponto de vista ideológico e no espírito de luta foi alcançada entre o povo, e a unidade monolítica de toda a sociedade foi desenvolvida em um estágio mais elevado. A unidade monolítica entre o líder e o povo com uma mesma ideologia e vontade tornou-se o maior poder da RPDC.

Graças à sua liderança experiente, o povo coreano pôde construir bases duradouras para a construção de um país próspero, e está agora avançando dinamicamente em direção a um país socialista próspero, sob a liderança sagaz do estimado camarada Kim Jong Un.

Kim Tae Ho

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário