sábado, 2 de setembro de 2023

No dia da primeira eleição de deputados à Assembleia Popular Suprema


Em 25 de agosto de Juche 37 (1948), em vésperas da fundação da República Popular Democrática da Coreia, foi realizada a primeira eleição de deputados à Assembleia Popular Suprema.

No início da manhã, o grande Líder camarada Kim Il Sung foi à filial 10 da circunscrição nº 7 da cidade de Pyongyang para participar no sufrágio.

Ao entrar no local de votação, parou por um momento ao ver o tecido de seda branca posto sobre o solo do corredor.

Os moradores locais o estenderam como uma mostra do respeito de todos os votantes para com ele. Porém, Kim Il Sung disse: O tecido de seda deve ser utilizado para fazer roupas para o povo. Como podemos pisar nele? Não é razoável colocá-lo no chão, principalmente na complicada situação econômica atual do país.

Às seis da manhã, o Líder fez seu primeiro voto histórico e, muito animado, expressou aos funcionários: Hoje é um dia muito significativo para estabelecer o genuíno Poder popular na longa história da nação. Embora nosso país tenha uma longa história, é a primeira vez que os operários e camponeses elegem seus representantes e os enviam aos órgãos do Poder.

Vendo as pessoas que iam ao lugar de votação dançando e cantando com trajes de festa, o Líder disse: Vejam quão alegres eles estão! Estão alegres porque têm um novo país e um novo governo que tanto desejavam. Através da eleição de hoje, foi confirmado que o povo é o dono do país.

E continuou: No passado, empreender uma luta sangrenta superando todas as provas com o propósito de estabelecer um genuíno governo popular e revolucionário e construir uma nova e próspera pátria através das eleições democráticas. Portanto, não devemos ficar indiferentes à eleição de hoje, mas fazer votos com o espírito patriótico pela prosperidade do país e a felicidade das gerações vindouras.

Suas instruções comoveram os funcionários, membros da comissão eleitoral e todos os eleitores.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário