Nossa República é um genuíno país popular que desde que marcou “povo” em seu nome há 75 anos, veio bordando a história gloriosa de conceder primazia às massas populares respeitando o povo como ente mais sagrado.
Em nosso país, o povo é apreciado como ente mais precioso e potente do mundo e apresenta invariavelmente o princípio de apreço ao povo na construção e nas atividades do Estado.
Na República, onde as massas populares são donas do Estado e da sociedade, predomina o espírito de serviço incondicional ao povo em todas as esferas da política, economia e cultura e todos os cidadãos participam ativamente no exercício do poder e nas gestões do Estado e da sociedade.
Nas eleições dos deputados à 14ª Legislatura da Assembleia Popular Suprema da RPDC, que foram efetuadas em março de Juche 108 (2019), participaram 99,99% dos eleitores (todos os cidadãos com mais de 17 anos têm direito a eleger e ser eleito) e todos votaram a favor dos representantes do povo que se consagram pelo bem da pátria.
Desde o órgão do Poder local até a Assembleia Popular Suprema, os órgãos do Poder de todas as instâncias estão constituídos pelos representantes do povo. Operários, camponeses e intelectuais ordinários, convertidos em deputados à APS e assembleias populares de província, cidade ou condado, debatem os assuntos estatais.
Ao elaborar e executar as linhas e políticas, o Estado respeita ao máximo a demanda e a vontade do povo e realiza todas as produções e construções pondo em primeiro lugar a comodidade dos cidadãos e segundo a exigência e a avaliação deles.
A República se responsabiliza totalmente do destino e da vida dos habitantes.
A verdadeira imagem da República, que se encarrega, conserva e cuida do destino e da vida do povo, constitui a síntese do ideal de Iminwuichon (considerar o povo como o céu) e do ideal de Wiminhonsin (abnegação ao povo).
No final de agosto de Juche 105 (2016), quando a zona setentrional da província de Hamgyong Norte sofreu colossais calamidades pelas rajadas e chuvas sem precedentes na história da observação meteorológica na zona ribeira do rio Tuman no extremo norte do país, foram mobilizadas todas as potencialidades humanas, materiais e técnicas do Estado na recuperação dos danos e as zonas danificadas mudaram completamente sua fisionomia dentro de pouco mais de dois meses com moradias e edifícios públicos modernos.
Tais eventos podem ser vistos mediante a transformação da cidade de Rason, da comuna Taechongda província de Hwanghae Norte, da zona de Komdok, das províncias de Hamgyong Sul e Hamgyong Norte e outros lugares que sofreram grandes danos pelas grandes precipitações.
Em maio do ano passado, quando ocorreu um evento inesperado pela perfuração do muro de profilaxia mantido durante mais de 2 anos, foram tomadas as medidas estatais para estabilizar a vida dos cidadãos, o que mostra o serviço abnegado do Governo da República ao povo.
Mesmo em meio às péssimas e inauditas provas e obstáculos dos últimos anos, são mantidos invariavelmente os sistemas de saúde pública e educação socialistas e outras medidas populares e são tomadas novas políticas pelo bem-estar do povo.
Graças à política do Estado, que apresenta o fomento da vida culta e do bem-estar do povo como primordial assunto nacional, foram construídas sucessivamente as modernas moradias nas cidades e nos campos e foram entregues gratuitamente ao povo.
Tanto nos dias ordinários como nos difíceis, as medidas populares são aplicadas invariavelmente não por contar com condições favoráveis e abundância de todas as coisas. Isso não pode ser imaginado sem a República que realiza todas as atividades do Estado para preparar uma vida independente, criativa e cultural e o terreno de felicidade aos cidadãos.
Por haver experimentado na própria pele a política da República de dar primazia às massas populares, nosso povo aprecia mais os afazeres estatais que os domésticos confiando somente no poder da República ainda que enfrente dificuldades e obstáculos e dedica todo seu fervor patriótico pela prosperidade da pátria socialista.
Nossa pátria socialista, que toma a materialização da felicidade e do ideal do povo como ponto de partida das atividades estatais e considera a entrega total ao povo como estilo estatal e modo de exigência, brilhará eternamente como genuíno país do povo.
Yang Ryon Hui
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário