"A independência é a vida de cada país e nação e, sem ela, não se pode pensar na dignidade e no desenvolvimento do Estado."
Adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido nesta terça-feira (19) e prossegue:
"Para defender o país e a nação, há que manter a independência.
O meio para levantar um país poderoso e próspero está em todo o povo manter a independência, cultivar seu poderio nacional e resolver tudo com as forças e tecnologias próprias. Essa é a única via para defender a soberania e a dignidade do país e da nação e lograr a prosperidade.
Enfrentando por um longo período os EUA, chefe da agressão imperialista, o povo coreano veio avançando pelo caminho de seu desenvolvimento sem hesitação alguma ante a pressão porque manteve firmemente a independência do país e da nação apreciando-a como sua vida.
Os 75 anos da República Popular Democrática da Coreia são a história orgulhosa da firme política independente em que foram praticadas as políticas estatais segundo sua convicção e coragem, sem render-se diante de nenhuma pressão, e em que avançou a passos firmes pela órbita do desenvolvimento ao seu estilo sem permitir ser guiada por outro país.
Durante os últimos 10 anos e pouco, foi preparado o colossal poderio nacional e chegou ao cume a posição de nosso Estado.
Se todo o povo se une com a mesma vontade na obra patriótica de defender a independência, será colocado em pleno manifesto diante de todo o mundo o aspecto majestoso da digna RPDC e serão realizados sem falta o sonho e ideais do povo sobre seu futuro feliz."
Nenhum comentário:
Postar um comentário