domingo, 17 de setembro de 2023

Estimado camarada Kim Jong Un visita vários estabelecimentos de Vladivostok


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 17 de setembro a Universidade Federal do Extremo Oriente, o Aquário do Território Litoral e a Fábrica de Bioalimentos Arnica.

Na manhã daquele dia, ele esteve na Universidade Federal do Extremo Oriente.

Foi acompanhado pela ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, pelos marechais do Exército Popular da Coreia, Ri Pyong Chol e Pak Jong Chon, pelo ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, pelos secretários do Comitê Central do PTC, O Su Yong e Pak Thae Song, e outros quadros e membros da comitiva.

A universidade, situada na ilha Russky da cidade, possui 27 institutos, 47 faculdades e mais de 400 centros de investigação e laboratórios. Este grande centro combinado de ciências, educação e pesquisa constitui um orgulho do Extremo Oriente e, em particular, serviu de sede da primeira cúpula histórica do estimado camarada Kim Jong Un com o Presidente Putin durante sua visita à Federação Russa em abril de Juche 108 (2019).

O estimado camarada Kim Jong Un foi recebido pelo ministro de Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, pelo governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako, e pelo presidente da Universidade Federal do Extremo Oriente, Boris Korovets.

Escutou as explicações gerais do presidente Korovets sobre a dimensão e o sistema de ensino da universidade e o plano de futuro desenvolvimento e suas perspectivas.

Dizendo que esta universidade o parece mais simpática porque havia sido a sede de seu primeiro encontro com o Presidente Putin e estudantes coreanos estudam lá, expressou a esperança de que ela logre no futuro o melhor desenvolvimento e cumpra um papel importante na cooperação RPDC-Rússia no domínio científico-técnico.

Considerando como grande honra ter o estimado camarada Kim Jong Un em sua universidade, o presidente Korovets o deu um presente como recordação de sua visita.

Em seguida, o Secretário-Geral do PTC visitou os pavilhões instalados na praia do campus da universidade.

No pavilhão do território litoral e no do Ministério da Indústria e Comércio Exterior, apreciou muito os êxitos consideráveis alcançados pelo povo russo nos âmbito da economia e das ciências e tecnologias.

Se reuniu com os bolsistas coreanos que estudam nesta universidade.

Os estudantes coreanos, muito emocionados, proferiram a toda voz as aclamações ao Marechal, que os chamou ao seu lado com o afeto do pai que se preocupa mais com os filhos que se encontram longe, embora estivesse muito ocupado em sua longa viagem ao exterior pela prosperidade da pátria e pela felicidade do povo e pela amizade e solidariedade RPDC-Rússia.

Ao averiguar como eles estudam e vivem, o estimado camarada Kim Jong Un os disse que a pátria espera seus êxitos de estudo e que devem aprender com maior afinco e esforço para preparar-se como talentosos em ciências e tecnologias e revolucionários que façam grande aporte à prosperidade do grande Estado.

Se despediu deles agitando a mão após tirar uma foto de recordação.

Ato seguido, visitou o Aquário do Território Litoral, inaugurado em 2016 como filial do Centro Científico Nacional de Biologia Marítima no distrito federal do Extremo Oriente, adscrito à Academia de Ciências da Rússia.

Este complexo de ciências e educação faz aporte à proteção e multiplicação dos seres vivos do mar e à educação sobre os mesmos.

O estimado camarada Kim Jong Un presenciou no aquário as habilidades de acrobacia dos animais marítimos e visitou vários pontos do local.

Expressou agradecimento à diretora do aquário, Olga Shevchenko, por sua guia amável avaliando que se torna mais famosa esta base de investigação científica e vida cultural, a favorita do povo que foi construída por iniciativa do Presidente Putin e sob sua intenção.

O ministro de Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, e o governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako, ofereceram uma recepção para dar boas-vindas à visita do estimado camarada Kim Jong Un à cidade de Vladivostok.

Foram convidados a ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, os marechais do Exército Popular da Coreia, Ri Pyong Chol e Pak Jong Chon, o ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, os secretários do Comitê Central do PTC, O Su Yong e Pak Thae Song, e outros quadros e membros acompanhantes, assim como o embaixador extraordinário e plenipotenciário da RPDC na Rússia, Sin Hong Chol, e o cônsul-geral da RPDC em Vladivostok, Jo Sok Chol.

Estiveram presentes os quadros centrais e locais da Rússia.

Em seu discurso proferido na ocasião, Kozlov voltou a expressar agradecimento ao estimado camarada Kim Jong Un que realizou uma visita à FR e à cidade de Vladivostok neste ano significativo do 75º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas Rússia-RPDC, e expôs a vontade de ampliar ainda mais a cooperação entre os dois países.

Em seu discurso de resposta, Pak Thae Song transladou a saudação sincera ao governo e povo russos que se esforçaram com toda sinceridade pela realização exitosa desta visita, e desejou que resulte frutífero o empenho deles para construir um país poderoso e fazer grande aporte com seu poderio ao desenvolvimento independente e pacífico da humanidade.

No banquete foi oferecida a apresentação de boas-vindas dos artistas de Vladivostok.

A recepção transcorreu em um ambiente amistoso e cordial.

Terminada a recepção, o estimado camarada Kim Jong Un se reuniu com o embaixador Sin Hong Chol, com o cônsul-geral Jo Sok Chol e com os membros do consulado-geral e tirou uma foto com eles reconhecendo os esforços deles que trabalham com abnegação no exterior em acato à política externa do partido.

Na tarde desse dia, visitou a Fábrica de Bioalimentos Arnica.

Foi recebido pelo presidente Alexandr Generalov e pela diretora-geral, Lyudmilla Tekutieva, da Companhia Limitada da fábrica.

Após escutar as explicações gerais sobre a fábrica, ele passou em revista vários processos de produção e teve uma conversa cordial com os quadros da Companhia.

Generalov entregou ao estimado camarada Kim Jong Un um presente que transmite o sentimento dos empregados da fábrica.

Como recordação da visita, o estimado camarada Kim Jong Un tirou uma foto com o presidente e a diretora-geral da Companhia e com o governador da Administração do Território Litoral.

Ao finalizar a visita à cidade de Vladivostok, agradeceu os quadros centrais e locais da Rússia pela recepção e guia amáveis.

Fotos: https://encurtador.com.br/ilmq7

Nenhum comentário:

Postar um comentário