Alguns animais em todo o mundo estão ameaçados de extinção devido à caça indiscriminada, à destruição ambiental e às alterações climáticas.
1. tigre
A diminuição no número de tigres ocorre porque as pessoas continuam caçando-os para obter pele de tigre.
2. atum do Pacífico
A principal razão para o declínio do número de atuns do Pacífico, que vivem em mares temperados e tropicais, é a pesca excessiva.
3. morsa do Pacífico
A morsa do Pacífico tornou-se um alvo principal para pessoas em busca de suas presas longas, ossos, pele. As alterações climáticas também estão contribuindo para o declínio da população de morsas do Pacífico.
4. rinoceronte de chifre grande (Rhinocerus unicornis)
O rinoceronte de chifre grande, que vive na Índia e no Nepal, enfrenta uma ameaça à sua sobrevivência devido à rápida diminuição da área de pastagens.
5. tartaruga de couro
Os ovos da tartaruga de couro, que é a maior entre as tartarugas, são presas de pássaros e mamíferos. Como resultado, o número destes animais não está aumentando.
6. tubarão de bochecha branca
Em todo o mundo, devido à pesca excessiva, a população de tubarões de bochecha branca está diminuindo constantemente. De acordo com dados de pesquisa de uma universidade, restam cerca de 2.000 em todo o mundo.
7. urso-polar
A liberação de substâncias tóxicas, a extração de petróleo bruto e gás e a caça são fatores básicos que ameaçam a sobrevivência dos ursos-polares. Além disso, devido às mudanças climáticas, o animal não consegue se reproduzir adequadamente por falta de alimentação.
8. borboleta grande
É uma das borboletas mais bonitas na cor do corpo, mas seu número vem diminuindo gradativamente. Em particular, devido ao tufão que ocorreu no México em 2016, diminuiu 27%.
9. elefante-africano
Até meados do século XIX, existiam cerca de 5 milhões de animais, mas o número continua diminuindo devido à extensa caça furtiva de marfim.
10. panda-gigante
Esta espécie, amada por muitas pessoas, vem sofrendo grandes baixas devido à caça ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário