domingo, 10 de setembro de 2023

Os trabalhadores são donos da fábrica


Em setembro de Juche 34 (1945), o grande Líder camarada Kim Il Sung visitou a Fábrica de Amido de Milho de Pyongyang, que fornecia condimentos aos cidadãos de Pyongyang logo após a libertação da Coreia.

Conduzido pelo dirigente sindical da fábrica, percorreu diversas oficinas. Quando ele chegou ao complexo da fábrica, havia uma grande multidão de trabalhadores em frente à oficina de moagem.

Com um sorriso radiante no rosto, ele falou com eles: Vocês estão se esforçando muito para a construção de um novo país. Os imperialistas japoneses destruíram severamente todos os estabelecimentos industriais do nosso país durante a sua fuga após a derrota. Não temos dinheiro, materiais e técnicos suficientes para restaurar e operar as fábricas devastadas. Mas não devemos ceder às dificuldades, devemos nos unir para superá-las e avançar com coragem.

Depois, sublinhou: Hoje, os nossos trabalhadores são os donos da Coreia libertada e da fábrica. Vocês, os donos da fábrica, devem assumir a responsabilidade pela sua reabilitação.

Os trabalhadores ficaram muito entusiasmados com o seu discurso, pois nunca tinham ouvido tais comentários de apresentá-los como os donos da fábrica.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário