terça-feira, 5 de setembro de 2023

Escrevendo um novo capítulo da história da construção de um Estado Independente


O grande Líder camarada Kim Il Sung (1912-1994) fundou a República Popular Democrática da Coreia em 9 de setembro de Juche 37 (1948).

Isto abriu uma nova história de construção de um Estado independente na Coreia.

Kim Il Sung transformou a RPDC numa potência independente e num Estado socialista centrado nas massas, administrando políticas independentes dignas.

No primeiro período da sua luta revolucionária para libertar o país sob a ocupação militar dos imperialistas japoneses (1905-1945), ele concebeu a Ideia Juche que diz que o homem é o dono do seu destino e tem a força para forjá-lo, isto é, as massas são as donas da revolução e da construção e são também a força motriz da revolução e da construção.

Com esta ideia independente, ele alcançou a causa histórica da libertação nacional em 15 de agosto de 1945.

No período de construção de uma nova sociedade, o grande Líder optou pelo caminho da democracia ao estilo coreano e da democracia progressista, e não da democracia ao estilo estadunidense ou da democracia ao estilo soviético. No período da revolução socialista e da construção socialista, ele iluminou um caminho original que iria satisfazer as necessidades do povo coreano e as condições específicas do país, independentemente das experiências estrangeiras ou da fórmula existente.

Sob a sua liderança, a RPDC transformou-se numa potência independente digna, que tem voz na arena internacional, sem copiar os modelos dos outros, e num Estado socialista centrado no povo, onde o povo é o dono de tudo e tudo na sociedade o serve. 

O grande Líder demonstrou ao mundo inteiro o poder da RPDC ao construir uma economia nacional independente.

Tendo concebido a ideia de construir uma economia nacional independente desde o início da construção de uma nova sociedade, ele apresentou a linha única de construção econômica de dar prioridade ao desenvolvimento da indústria pesada e ao mesmo tempo desenvolver a indústria ligeira e a agricultura, embora tudo tenha sido destruído durante a Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953) contra a agressão dos EUA.

Quando alguns países impuseram exigências irracionais ao seu país, criticando sua linha de construção econômica, ele construiu consistentemente uma economia nacional independente que depende dos recursos próprios do país, da tecnologia e do pessoal técnico nacional, bem como da força do povo.

Como resultado, uma poderosa indústria pesada, com a indústria de construção de máquinas como núcleo, foi construída num curto espaço de tempo, e a indústria leve e a agricultura desenvolveram-se a passos largos.

A RPDC levou a cabo a tarefa histórica da industrialização em apenas 14 anos e demonstrou o seu poder como país autossustentável, com uma estrutura econômica abrangente e multifacetada.

Kim Il Sung defendeu honrosamente a soberania e a dignidade do seu país através da construção de capacidades de defesa autossuficientes.

Tendo atribuído importância às armas desde os primeiros dias da sua luta revolucionária, prestou atenção primária à construção de capacidades de defesa autossuficientes, embora estivesse ocupado na construção do país.

Antes da fundação da RPDC, fundou primeiro as forças armadas regulares e lançou as bases para a indústria de defesa.

Graças ao poderoso músculo militar fornecido por ele de uma forma clarividente, a RPDC pôde infligir a derrota aos EUA pela primeira vez na história e obter a vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Após a guerra, Kim Il Sung apresentou a linha militar de transformar todo o exército num exército de quadros, modernizando todo o exército, armando todo o povo e fortificando todo o país, e a linha de simultaneamente avançar com a construção da economia e o fortalecimento da defesa, aumentando assim notavelmente as capacidades de defesa do país.

No agudo confronto militar entre a RPDC e os EUA causado pela captura do navio espião armado dos EUA "Pueblo" na década de 1960 e pelo incidente de Panmunjom na década de 1970, a RPDC pôde obter vitórias brilhantes, um fruto precioso da construção das capacidades de autodefesa independentes que o grande Líder forneceu.

As façanhas realizadas pelo grande Líder camarada Kim Il Sung na criação de uma nova história de construção de um Estado independente brilharão para sempre juntamente com a história do desenvolvimento da próspera RPDC.

Han Su Yong

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário