segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Veículo de imprensa da China revela a sinistra intenção dos EUA e do Ocidente que pretendem transformar o Japão, país criminoso nuclear, em “vítima”


Com respeito a que o embaixador estadunidense no Japão criticou as medidas da China de proibição da importação dos produtos marítimos do Japão como uma chantagem econômica sobre o Japão, recentemente, o jornal chinês “Global Times” publicou um comentário em que revela que o propósito dos EUA e do Ocidente, que pretendem transformar o culpado em vítima, consiste em justificar sua pressão contra a China.

O comentário revelou como segue.

O Japão é um claro culpado no problema da emissão de águas radioativas e a China é uma das vítimas.

Esta é uma clara verdade.

Contudo, os EUA e o Ocidente pretendem transformar o culpado em vítima e assim fazer com que ganhe a simpatia internacional.

Os EUA e o Ocidente gostam certamente de desprezar outros países e essa é a principal forma de expressão da hegemonia.

Nos últimos tempos, são incontáveis os exemplos de suas intervenções, pressões e chantagens e incluso invasões diretas a Estados soberanos.

Anteriormente, Washington falava arrogantemente que manteria relações com a China “partindo da posição da verdadeira força”, porém, mais tarde mudou suas palavras e disse que “não será intimidado pela ofensa e chantagem da China.

Isso se devem a que eles se deram conta paulatinamente que a repressão à China não poderá receber o apoio internacional nem tampouco poderá ser lograda em absoluto.

Atualmente, nada mais que os EUA e o Ocidente dizem que se opõem à “ameaça” da China, seguem as ações práticas que prejudicam os interesses justos da China e, se China toma a contramedida, isso é considerado como uma “chantagem” pelos EUA e pelo Ocidente e tomado como um pretexto para conter a China.

O que muda em geral é a eloquência dos EUA e do Ocidente e o que não mudam são a lógica hegemônica e o padrão duplo.

Por último o comentário enfatizou que, por mais que os EUA e o Ocidente usem a artimanha e a eloquência, as pessoas já conhecem suas sinistras intenções e, por isso, não conseguirão o que desejam.

Ministro das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário