Em 8 de setembro de Juche 37 (1948), foi efetuada a quinta jornada da Primeira Sessão da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.
Após ser adoptada a Constituição da RPDC segundo a unânime vontade dos deputados, o presidente da assembleia anunciou que o grande Líder camarada Kim Il Sung iria transferir o poder e atribuições do Comitê Popular da Coreia do Norte à Assembleia Popular Suprema da Coreia. Logo estalaram aplausos efusivos.
Kim Il Sung fez sua presença na tribuna respondendo às aclamações dos reunidos e proferiu um discurso.
Disse que o povo coreano empreendeu uma vigorosa luta para estabelecer um genuíno governo central, unificado e democrático, construir um Estado soberano e criar uma vida democrática, livre e feliz durante três anos depois da libertação nacional e que o Comitê Popular da Coreia do Norte cumpriu perfeitamente a missão encomendada pelo povo. E declarou:
“Hoje, com a constituição da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, órgão legislativo supremo e unificado de toda a Coreia, pela vontade geral do povo do Norte e do Sul, que o esperava tão ansiosamente, consideramos que o Comitê Popular da Coreia do Norte cumpriu sua missão e atribuições.
Por isso, em nome do Comitê Popular da Coreia do Norte, transmito o poder e as atribuições deste à Assembleia Popular Suprema da RPDC.”
A reunião discutiu como sua segunda agenda o tema referente à composição do governo da RPDC e elegeu Kim Il Sung como Primeiro-Ministro e chefe de Estado da RPDC em reflexo da unânime vontade e desejo de todo o povo coreano.
Nesse momento estalaram as aclamações no local da reunião.
Por enaltecer Kim Il Sung no máximo cargo do Estado, o povo coreano, unido firmemente em torno a ele, pôde acelerar a construção de um Estado poderoso, democrático, independente e soberano, e a RPDC pôde ganhar fama no mundo.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário