"A Ideia Juche é a concepção filosófica do mundo, centrada no homem, segundo a qual este é o dono de todas as coisas e decide tudo."
Assim adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado neste sábado (30).
"Se trata do pensamento de apreciar e amar o povo e lograr a prosperidade da pátria apreciando como a própria vida a independência do país e a dignidade da nação", assinala o articulista e prossegue:
"O Juche é a bandeira patriótica que permite defender com as próprias forças a soberania do país e a dignidade da nação e o meio onipotente para o desenvolvimento independente da pátria e a prosperidade da nação.
A República Popular Democrática da Coreia é a pátria da Ideia Juche e a primeira potência ideológica do mundo que alcançou grandes mudanças em meio à luta histórica por transformar a natureza, a sociedade e o homem segundo as exigências dela.
Em virtude deste pensamento, foram criados em todos os domínios da revolução e da construção os grandes êxitos que fazem o povo coreano sentir-se orgulhoso de suas próprias coisas.
É mostrada com mais clareza no novo século do Juche a verdade de que o Juche é precisamente o patriotismo.
O trajeto de luta de mais de 10 anos passados da revolução coreana, guiada pelo Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, mostra como foram definidas e incrementadas a dignidade, as vitórias, as glórias e a felicidade do povo coreano.
A era de dar primazia ao nosso Estado é a nova de autoestima e prosperidade que é impulsionada sem cessar pelos patriotas que consideram a dignidade independente como sua vida.
Nosso patriotismo não é o mero amor à pátria, mas se manifesta também em transformar tudo da pátria no nível mundial.
A revolução coreana, que se iniciou, desenvolveu e vem triunfando sob a bandeira do Juche, adiantará o futuro do comunismo logrando mudanças seculares com a força da verdade que entranha esta ideologia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário