sábado, 30 de setembro de 2023

China protesta energicamente pelo fato de que os EUA a difamaram classificando-a como “principal fonte de drogas”


Recentemente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou uma posição de firme rechaço pelo fato de que Biden classificou a China como “principal fonte de drogas” no informe que apresentou ao Congresso estadunidense.

O porta-voz disse como segue:

O chamado reconhecimento por parte dos EUA não está baseado em fatos e busca manchar a imagem da China com pura malicia. A China o rechaça firmemente e protesta energicamente contra os EUA.

O setor de proibição de drogas da China estabeleceu um regime ativo de monitoramento e controle sobre todo o processo dos produtos químicos, com os quais se pode produzir facilmente as drogas.

Sem sombra de dúvidas, a China é modelo mundial do controle de drogas e um país onde é aplicada a mais severa e estrita política de proibição de drogas, e isso é amplamente reconhecido pela sociedade internacional.

Por outro lado, os EUA, que consomem 80% das drogas do mundo embora tenha menos de 5% da população mundial, são o "buraco negro" no combate mundial de drogas, a “fonte de caos” e o “principal demandante de drogas”, e por isso, não têm qualidade para dizer isso ou aquilo sobre os esforços da China pela proibição das drogas.

A razão da propagação das drogas nos EUA se deve à falta de sua própria capacidade e à debilidade do controle e regulamentação, e esse país só poderá resolver o problema radicalmente quando reduzir a demanda doméstica.

Por último, o porta-voz exigiu energicamente aos EUA que parem de difamar e caluniar a China.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário