sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Brilharão incessantemente a glória e a dignidade de nosso grande Estado


Informe do camarada Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, no ato central em comemoração ao 75º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia.

Camaradas oficiais e soldados do Exército Popular e inovadores do trabalho de vários setores que foram convidados para este evento significativo que celebra o 75º aniversário de fundação de nosso Estado muito digno!

Cidadãos de Pyongyang e representantes de órgãos do Poder a todos os níveis!

Camaradas!

Já se passaram 75 anos desde que nosso povo declarou a fundação de seu verdadeiro Estado e apareceu no cenário da história sob a bandeira da República Popular Democrática da Coreia.

Não têm fim a alegria e emoção do povo que celebra esplendidamente o 75º aniversário de nascimento de nosso grande Estado no auge da dignidade e glória nunca antes visto desde a fundação do Estado.

Agora, centenas de milhares de filhos e filhas desta terra olham com reverência para a gloriosa bandeira nacional e prestam sincera homenagem à história de 75 anos da pátria amada.

Envio, em nome do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da República, cálidas felicitações aos oficiais e soldados do Exército Popular e a todo o povo, incluindo a classe operária, os trabalhadores agrícolas e os intelectuais, que são a base de sustentação e donos de nosso Estado que gravaram um curso de vitórias que será perpetuado na história nacional tornando absolutas as políticas do partido e do Estado pela grande causa da prosperidade da nação, sem hesitar diante de quaisquer dificuldades.

Expresso cálido agradecimento aos militares e trabalhadores exemplares de diversos setores que participam neste ato muito significativo, que alcançaram méritos laborais e têm grande fervor político, e expresso nobre reverência ao mártires revolucionários que dedicaram sua vida preciosa para cultivar e fazer brilhar a história orgulhosa da República seguindo fielmente o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il.

Ademais, envio cálidas saudações do povo coreano aos compatriotas e às organizações de compatriotas no exterior, incluindo Chongryon, que defendem a honra de cidadão da República em terras estrangeiras e acrescentam força à nossa pátria socialista.

Camaradas!

A bandeira da República, que se elevou no céu azul da pátria há 75 anos, abraçando os sonhos e ideais do povo coreano diante do mundo inteiro, ainda hoje flameja vigorosamente registrando a dignidade e a glória de uma potência pela qual esperamos durante 5000 anos.

Graças à direção excelente do Partido do Trabalho da Coreia, à vitalidade invencível do Poder Popular e à luta heroica do povo coreano que tomou o Poder em suas mãos, nosso povo deu um grande salto adiante para tornar nosso país em uma potência em um curto período histórico.

No cume da história, onde se pode ver o futuro de nossa pátria que será mais poderosa, abraçando profundamente os 75 anos gloriosos percorridos pela República, nosso povo recorda com reverência a fundação da República Popular Democrática da Coreia, quando foi dado o primeiro passo sagrado e a grande partida para tudo isso.

A República foi o primeiro país na história estabelecido por nosso povo por vontade própria e um Poder apoiado com amor.

Embora tenha nascido sobre as ruínas, seu nascimento fez pulsar a infinita vitalidade e a alma imortal que logo demonstrariam a glória de país poderoso ao mundo inteiro.

Quando foi imbuído o espírito da nação no hino nacional, no emblema nacional, na bandeira nacional e no nome nacional da República, e foi gravado no programa político do Governo o desejo do povo coreano sobre a construção de um Estado independente, soberano e próspero, a vida da nova Coreia, que prosperaria com autoestima e autarquia, nasceu vigorosamente, e foi transformada a história deste país que outrora considerava o destino de país débil como seu próprio destino.

Foi realmente um grande nascimento.

O momento em que a fundação da República Popular Democrática da Coreia foi declarada ao mundo, trazendo de volta a glória e a dignidade que haviam sido perdidas, juntamente com os 75 anos sagrados registrados na história, representam um percurso imortal a partir do qual nasceu o Estado poderoso que temos hoje.

A história de construção de nosso Estado, que se estende por 75 anos, é precisamente a história da defesa da dignidade, e todas glórias e vitórias da República estão relacionadas com sua autoestima.

A dignidade é preciosa para todos e é uma crença comum em todo o mundo que qualquer país ou nação só pode lograr o poderio e a prosperidade se defende sua autoestima.

No entanto, temos uma experiência que vai além disso e uma história que jamais será esquecida.

É um ensinamento deixado pela turbulenta história nacional que mesmo países e povos que ostentam uma longa história, tradição e cultura perdem tudo se perdem a dignidade e não conseguem sequer preservar o nome nacional.

Nosso povo, enquanto suportava as dificuldades ao ser pisoteado e dilacerado pelas forças estrangeiras e enquanto travava uma luta sangrenta para recuperar a pátria perdida, gravou a palavra dignidade como chamado do destino e a manteve como a coisa mais preciosa e sagrada que deve ser protegida absolutamente.

A República foi a grande conquista de nossa revolução para recuperar a dignidade e a história que haviam sido perdidas, e defender firmemente a dignidade para que jamais seja danificada foi apresentado como um assunto tão importante quanto a vida.

Desde o dia da fundação, o Governo da República explorou de forma independente o caminho à potência, manteve com firmeza o caráter e a essência populares e revolucionários de nosso Estado materializando cabalmente o espírito de independência, autarquia e autodefesa em todas as esferas das atividades estatais e tomou a Ideia Juche do Partido do Trabalho da Coreia como firme diretriz.

Por não ser fácil de recuperar nem de defender a soberania e a dignidade, tivemos que percorrer um caminho da história que ninguém tinha percorrido antes, um caminho de luta que, com um comprometimento e determinação comuns, seria inimaginável.

Certamente, não era o bastante cumprir durante longos anos a causa da libertação ideológica eliminando pela raiz a dependência e a submissão às forças estrangeiras nutrindo o espírito independente e o penetrando profundamente na vida espiritual de nossa nação, e tampouco herdar uma história atrasada.

Foi inevitável um grande confronto com as forças imperialistas que negavam nosso Estado e tentavam destruí-lo sem falta e, ao mesmo tempo, uma tarefa histórica difícil para mudar o curso da política internacional à independência e causar uma ruptura na ordem dominacionista centrada nas grandes potências que era sólida como uma rocha.

É por isso que tivemos de estar sempre numa encruzilhada entre a vida e a morte, o confronto e a submissão, a independência e a dependência, e é precisamente por isso que os nossos passos na proteção da nossa dignidade atraíram a atenção do mundo.

A história nos faz recordar em detalhes a razão pela qual este país, que tem um povo sábio e patriótico reconhecido pelo mundo, que tem uma arma política poderosa chamada Governo da República e que tem uma grande ideologia orientadora que permite que as pessoas assumam o controle e forjem seu próprio destino, teve que fazer tantos sacrifícios e esforços para nutri-lo e defendê-lo.

O direito à autodeterminação política é um direito igual e legítimo que todos os países e povos têm, mas nenhum país foi sujeito a um bloqueio tão severo e pressão tirânica como nossa República, que seguia pelo caminho honroso de viver e se desenvolver pro conta própria, e não há povo como o nosso que tenha enfrentado tantos desafios para proteger o que é seu.

No entanto, superamos tudo isso.

Neste jornada sagrada, junto com as décadas lendárias em que derrotamos o chefe do imperialismo mundial e mantivemos o prestígio do povo independente e a dignidade do socialismo, rechaçamos resolutamente qualquer interferência das forças estrangeiras com uma declaração histórica de que sabemos o caminho que devemos seguir e gravamos um milagre na história política da humanidade ao lograr a prosperidade de estilo coreano.

A posição e o poderio da República, que cresceu notavelmente de geração em geração, é a vitória do sistema socialista de nosso estilo, de nosso Poder Popular e da ideia e política de nosso partido e, ao mesmo tempo, uma vitória da autoestima e da tenacidade de nosso povo que manteve firmemente a sua legitimidade, superioridade e vitalidade invencível.

Camaradas! 

Quanto mais pensamos da dignidade de potência que logramos através do trajeto de luta severa e nos direitos que conquistamos em condições e ambientes tão difíceis, gravamos mais profundamente no coração o curso de 10 anos transcorridos da revolução sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un.

Se deseja saber sobre as provações da revolução coreana, deve conhecer estes 10 anos em que nosso Estado enfrentou inúmeros desafios e obstáculos e em que foi demonstrado como uma bênção o quão forte e poderoso é nosso país.

Em uma fase histórica difícil de superar, o que nosso partido tomou como arma invencível foi o poderio espiritual de autodesenvolvimento e autoestima.

Em prol da expansão e da hegemonia, a tirania imperialista esteve disposta a executar uma guerra e esmagar a RPDC condenando até mesmo seus exercícios de autodefesa legítimos como Estado soberano, mas não foi capaz de esfriar o sangue fervente de autodeterminação do povo coreano.

A luta heroica de nosso povo, que forma uma unidade de corpo e alma com o Comitê Central do Partido com a firme crença na justeza de sua escolha e disposição combativa inabalável de lutar até o fim contra as forças que tentam danificar sua dignidade e infringir sua soberania, deu origem a uma grande época que pôs fim à história passada de ameaças nucleares unilaterais por parte dos imperialistas estadunidenses.

As armas absolutas, que simbolizam o poderio da República, são primeiramente frutos da ciência do Juche, mas também foram forjadas pelo espírito revolucionários dos comunistas coreanos, pessoas genuínas que colocam a dignidade da pátria à frente de sua vida e se levantam com mais firmeza à medida que aumentam a pressão e os desafios. E o que percorreu vigorosamente a praça de desfile na festividade pelo Dia da Vitória não foi um simples fluxo de ferro, mas um fluxo de espírito inabalável.

O trajeto de luta dos últimos 10 anos, em que logramos grandes êxitos em meio às condições mais severas e rompemos o bloqueio e as sanções que ameaçavam a própria existência do país, gravou uma página na história da humanidade como clara demonstração sobre a autoconfiança e a dignidade do povo coreano, que se fortaleceu em meio às dificuldades.

A época e a história conferiram à nossa República a grande honra e dignidade de ser chamada de Coreia poderosa, que considera a autoestima nacional mais importante que a própria vida e o preserva heroicamente percorrendo um caminho que nenhum outro país percorreu.

Ao proteger a autoestima nacional, nos tornamos fortes, reforçamos nossa dignidade e ascendemos a este nível orgulhoso e honroso.

Sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, são promovidos os planos de médio e longo prazo para elevar ao nível elevado mundial todos os domínios, incluindo educação e saúde, consolidando a posição de potência militar mundial, e a realidade em que são alcançadas exitosamente as metas importantes para o desenvolvimento integral da economia nacional comprova através de excelentes resultados e fatos concretos a força latente e o poderio de nosso Estado.

A grande emoção de nosso povo, que celebra esta histórica festa nacional gravando com letras douradas imortais o nome "potência" com empenho tenaz, perseverança e credo inabalável no trajeto decisivo e mais severo da história da República, é imensurável.

Nossas futuras gerações nunca esquecerão que o período mais sagrado da República foi escrito durante a época mais severa e lembrarão para sempre o elevado espírito de autoestima nacional e o nobre sacrifício de nossa geração, que defendeu firmemente a glória e a dignidade do Estado.

Camaradas!

Nosso povo tem um orgulho excepcional e a mais fervorosa dedicação à sua própria nação, algo que não trocaria por nada no mundo.

A crença que nosso povo mantém consigo é que nossa pátria é um país poderoso que ninguém pode tocar neste planeta que nunca está tranquilo e que este sistema, que abraça e protege a vida, independentemente dos desastres que ocorram, é o melhor do mundo.

De fato, nosso Estado é invencível graças aos pensamentos e sentimentos genuínos de todo nosso povo.

Isso está fundamentado no orgulho inabalável do nosso povo, algo que não pode ser quebrado ou tocado, e impulsiona o avanço da nossa pátria com uma força mais poderosa do que qualquer riqueza.

Agora, o povo de todo o país percebe o quão orgulhoso é dedicar a vida à prosperidade e ao desenvolvimento da República e dedicar genuinamente seu sangue e suor pela pátria se levantando na luta heroica para adiantar o futuro com nova esperança e determinação.

O movimento patriótico de todo o povo, que promove o desenvolvimento do Estado com amor e esmero e une seu destino com o da pátria, é a manifestação da forte intenção e vontade de proteger firmemente a dignidade da República, produto precioso de nossa luta, e levantar um paraíso comunista nesta terra com nossas próprias forças.

Sob a direção do Partido do Trabalho da Coreia, o Governo da República fortalece ainda mais o Poder Popular através da implementação completa da linha e ideia jucheanas de construção do Estado, fortalece por todos os meios o poderio nacional geral e permanece infinitamente fiel ao seu dever sagrado de assegurar os direitos e interesses do povo e se responsabilizar até o fim pela vida e pelo destino do povo mesmo em meio à crise.

O objetivo de nosso partido, que deseja construir um Estado mais próspero e poderoso, é recuperar completamente nossa soberania e direitos e exercê-los orgulhosamente, garantindo primeiramente a segurança permanente do país.

O Governo da República edificará mais solidamente a base econômica e material e a poderosa base política e militar que asseguram absolutamente a paz e a tranquilidade do país e do povo tomando a autoestima nacional e o autodesenvolvimento como princípio imutável no futuro também e o mundo verá mais uma vez as mudanças históricas com novos olhos.

Camaradas!

A paz e o desenvolvimento, que constituem o desejo e a aspiração da humanidade, estão dando passos mais longos e rápidos. E isso apresenta como tarefa urgente a liquidação das forças dominacionistas que infringem a segurança e a soberania de outros povos.

As características fundamentais da atual situação internacional são a luta cada dia mais intensa entre a justiça e a injustiça e entre progressistas e reacionários e a rápida recomposição em escala mundial do bloco das forças anti-imperialistas e do bloco das forças dominacionistas.

Hoje, os imperialistas estão cada vez mais preocupados diante do poder de unidade e solidariedade do campo independente e anti-imperialista e estão trilhando um caminho ainda mais perigoso.

Os Estados Unidos perseguem em estágio sem precedentes a cooperação econômica e militar e a conspiração política para fortalecer a chamada "aliança", não hesitam em cometer atos criminosos, revivendo antigos blocos militares agressivos e expandindo-os a um âmbito mundial, e realizam diante do mundo os exercícios militares conjuntos de vários tipos, cujo propósito e natureza são muito claros.

Todas as forças de paz e anti-imperialistas do mundo devem se opor a estas manobras das forças reacionárias com uma estratégia de unidade e medidas unânimes e desferir um duro golpe nos EUA e nas forças beligerantes aliadas a eles.

Só assim poderemos evitar a devastação sangrenta do planeta, parar a tendência ao confronto e à guerra e esmagar a tentativa insidiosa de cercar e esmagar o campo anti-imperialista.

Como um membro forte do campo anti-imperialista e independente, a República Popular Democrática da Coreia desempenhará seu papel importante na defesa da paz da região e da Península Coreana, ponto mais candente do mundo, e lutará até o fim, junto com todos os países que defendem a independência, contra as forças agressoras que prejudicam a segurança e o desenvolvimento mundiais.

Camaradas!

Nossa marcha para fortalecer a dignidade da República continua, e este grande projeto demanda esforços incansáveis.

Deve se tornar o programa básico de todos a realização perfeita e responsável dos deveres revolucionários que foram atribuídos em seus postos, unidades e setores, apoiando com sinceridade a direção e a ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un.

Todo o povo e soldados e oficiais do Exército Popular devem se tornar vencedores orgulhosos e criadores de méritos na luta histórica de hoje que conduzirá a uma nova e grande vitória através de nossos esforços e convicção, avançando com uma mesma vontade e intenção em direção ao ideal de um país próspero e poderoso.

Nossa causa é justa e o futuro de nossa República é brilhante.

Nenhuma força será capaz de conter o ímpeto revolucionário do povo coreano, unido em torno do partido, ou impedir o progresso constante de nosso Estado.

Pela pátria que amamos de toda alma, pelo futuro da pátria que será mais bela, civilizada e poderosa, avancemos vigorosamente à grande vitória de nossa causa.

Viva a República Popular Democrática da Coreia, nossa pátria gloriosa!

Viva o heroico e patriótico povo coreano!

Viva o 75º aniversário de fundação de nosso grande Estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário