segunda-feira, 18 de setembro de 2023

"Pátria-vida"


Explicação de lemas escritos em árvores.

Este lema escrito na árvore foi encontrado na área de Yonsu-ri, condado de Yonsa, província de Hamgyong Norte.

Este lema contém o fervoroso sentimento de amor pela pátria que os combatentes revolucionários antijaponeses tinham. A coisa mais preciosa para uma pessoa é sua pátria. A riqueza material pode existir hoje, mas não amanhã, e mesmo que não exista hoje, pode existir amanhã, mas a pátria onde vivem os descendentes é o berço do destino e o fundamento da vida eterna, ontem, hoje e amanhã.

Embora o conteúdo deste lema escrito na árvore seja curto, ele transmite a alma dos combatentes que empreenderam o longo caminho da luta armada antijaponesa e redobraram a vontade de recuperar sem falta o país, que havia sido tomado pelo imperialismo japonês, e conservar a pátria como sua vida.

Mesmo quando descansavam diante da fogueira no acampamento, o que os combatentes imaginavam fervorosamente era a pátria próspera, onde os belos sonhos e ideais do povo floresceriam sob a direção do grande Líder e o futuro da revolução seria o vigoroso onde a pátria prosperaria.

Sem a pátria, mesmo que esteja vivo, está na verdade morto. Os combatentes estavam profundamente conscientes de que não há tristeza maior que a de perder a pátria e por isso gravaram este lema na árvore e fortaleceram sua vontade de conquistar a vitória.

Ainda hoje, este lema revolucionário escrito na árvore ensina às nossas gerações futuras.

Que lutemos vigorosamente pela prosperidade da pátria e amemos fervorosamente nossa pátria socialista, que é mais preciosa que a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário