Recentemente, o presidente Putin proferiu um discurso na reunião plenária do 8º Fórum Econômico Oriental no qual revelou e condenou sobre a invariabilidade da política hostil anti-Rússia dos EUA.
Ele expressou que os estadunidenses consideram a Rússia como um constante competidor e até inimigo, motivo pelo qual a atual administração estadunidense está inculcando insistentemente o sentimento anti-Rússia na sociedade estadunidense, e apontou que a política de Washington sobre a Rússia jamais mudará, independentemente de quem seja eleito como presidente.
Em seu discurso de política geral proferido no 78º período de sessões da Assembleia Geral da ONU, o chanceler russo, Lavrov, disse como segue:
"Os EUA, junto com o grupo ocidental, estão suprimindo a criação de uma justa ordem mundial visando dominar o mundo todo, e estão forçando outros a seguir suas normas egoístas. Sob tais condições, a Rússia não tem opção."
Por outro lado, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zaharova, apontou como segue em uma coletiva de imprensa regular
O secretário da Defesa dos EUA, em sua visita a Kiev, falou sobre êxito de contra-ataque do governo de Zelensky e entrega de novos equipamentos enquanto percorria as tumbas dos bandidos armados ucranianos. Isso só faz com que a Rússia sinta profundamente sobre a necessidade de continuar a operação militar especial.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário