sábado, 30 de setembro de 2023

As façanhas que serão eternas junto com os séculos


O sentimento de respeito e veneração ao grande camarada Kim Il Sung, veterano e destacado líder da revolução mundial, também está guardado profundamente no coração do povo do Togo.

O Presidente do Togo, Gnassingbe Eyadema, que visitou Pyongyang pela primeira vez em setembro de 1974, ficou encantado pela original Ideia Juche do grande camarada Kim Il Sung e seu nobre dever moral internacionalista e magnanimidade infinita. Gnassingbe Eyadema, que apresentou como primeira tarefa para o desenvolvimento do país assegurar uma vida estável aos habitantes através da liquidação dos vestígios coloniais que ainda existiam em vários setores como política e economia e um crescimento econômico contínuo e lutava por sua materialização exitosa, a princípios da década de 1980 decidiu visita Pyongyang outra vez.

O grande camarada Kim Il Sung recebeu cordialmente o Presidente Eyadema e sua comitiva que visitaram Pyongyang pela segunda vez de 29 de setembro a 4 de outubro de 1981 para receber instruções sobre os importantes assuntos que se apresentavam na construção de uma nova sociedade, como enviados de amizade do povo togolês e ofereceu profunda atenção e solicitude para que eles não sentissem o mínimo incômodo durante a visita.

O grande camarada Kim Il Sung se reuniu mais de 10 vezes com o Presidente do Togo durante sua visita a Pyongyang e aclarou detalhadamente os rumos e os métodos diretivos para a construção de uma nova sociedade dizendo que, na África, onde faz muito calor, se pode multiplicar a produção de cereais através do melhoramento das sementes e do método de cultivo, e que os imperialistas não poderão se portar como querem nos países regionais se os países membros da Comunidade Econômica do Oeste Africano como Togo logram boa colheita e resolvem o grave problema alimentar.

Mesmo depois que o Presidente Eyadema regressou ao seu país, o grande Líder prestou profunda atenção à luta do povo togolês e tomou medidas para enviar assistências materiais e espirituais a vários setores de Togo, como agricultura, construção, educação, etc. Entre tais assistências estão a construção de uma escola do partido com uma capacidade de 400 estudantes na capital Lomé e o envio de técnicos para a obra de irrigação.

Por isso, o Presidente Eyadema guardou o infinito sentimento de agradecimento e reverência ao grande camarada Kim Il Sung e disse que o considerava como irmão mais velho e grande homem do mundo, e não poupou elogios dizendo que as façanhas do Presidente realizadas ante a história da humanidade serão eternas.

As relações de amizade e cooperação entre RPDC e Togo, que foram estabelecidas sob a profunda atenção e camaradagem dos líderes antecessores, estão se desenvolvendo favoravelmente hoje em dia também em conformidade com a aspiração comum dos povos dos dois países e a demanda da nova era, embora os séculos e as gerações tenham mudado.

Enviamos apoio e solidariedade ao povo togolês que se esforça pelo desenvolvimento e pela prosperidade do país e contribuiremos ativamente ao maior fortalecimento e desenvolvimento das relações de amizade e cooperação entre os povos de ambos países.

Song Se Il, Presidente da Associação RPDC-África

Nenhum comentário:

Postar um comentário