domingo, 3 de setembro de 2023

"Atribuição partidista" peculiar


"Pavilhão camaradas de armas revolucionários"

Continuas notas de inspeção

Aqueles que visitam o "Pavilhão camaradas de armas revolucionários" no Museu da Revolução Coreana são incapazes de mover-se facilmente diante da carta manuscrita enviada pelo estimado camarada Secretário-Geral ao camarada Kang Sok Ju.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Pode-se dizer que a orgulhosa história de nossa revolução é a história da camaradagem."

Foi um dia de outono há oito anos.

Graças ao ilimitado amor paterno do estimado camarada Secretário-Geral, que não poupa nada pela saúde dos combatentes revolucionários, o camarada Kang Sok Ju, que havia passado por uma cirurgia e recebia tratamento médico, recebeu uma carta manuscrita enviada por ele que o respeitava muito.

A carta manuscrita, transbordando de nobre amor camaradesco, fez o coração do camarada Kang Sok Ju bater mais forte.

Naquela época, o estimado camarada Secretário-Geral passava dias de dedicação, dividindo minutos e segundos com a aproximação do histórico 7º Congresso do Partido.

"Sendo um momento verdadeiramente crítico da nossa história revolucionária, não podia deixar de lamentar por estar confinado à cama com um coração cheio de ansiedade, porém, meu coração se encheu de gratidão quando recebi a carta manuscrita ..."

As palavras da carta pessoal gravaram-se profundamente nos olhos do camarada Kang Sok Ju, e lágrimas quentes escorriam incessantemente. 

"Camarada Kang Sok Ju!

Nunca podemos nos acomodar. A batalha de tratamento e recuperação do camarada é uma 'tarefa combativa' e uma 'atribuição partidista' que nosso Comitê Central confere ao camarada. 

Não é o camarada secretário que precisa rapidamente se levantar e correr o mundo?

Desejo ao camarada tudo de melhor no tratamento e na recuperação e que fique bem logo.

Kim Jong Un

11 de novembro de 2015."

Desejando fervorosamente que o querido combatente revolucionário se recuperasse rapidamente, o conferiu uma "atribuição partidista" de amor sem igual no mundo.

Na mente do camarada Kang Sok Ju, que ardia com fervor inexprimível, o cálido dia da primavera de sua recuperação se aproximava.

Foi um caminho de tratamento preparado sob o cuidado especial do estimado camarada Secretário-Geral, mas seus passos eram pesados. Um sentimento de culpa de pensar que, em vez de aliviar o fardo pesado do estimado camarada Secretário-Geral, acabava adicionando mais peso.

O estimado camarada Secretário-Geral pensou cuidadosamente nas queixas de Kang Sok Ju e repetidamente tomou medidas generosas para que ele pudesse se dedicar ao tratamento de convalescença com tranquilidade.

Devido ao seu fervor, como o de pais amorosos, e a sua determinação inabalável, ele nunca deixou de trabalhar, mesmo quando seu corpo era constantemente atacado por dores intensas que tornavam difícil se manter em pé.

Foi precisamente o camarada Kang Sok Ju que recebeu a "atribuição partidista" peculiar para cuidar de si mesmo durante o período de tratamento.

A "atribuição partidista" conferida pelo estimado camarada Secretário-Geral tornou-se a fonte de força para o camarada Kang Sok Ju que lhe permitiu cumprir seu dever como combatente revolucionário até o último momento de sua vida.

O camarada Kang Sok Ju, um gênio da diplomacia de nosso partido que glorificou sua vida no auge da nobre fidelidade, que começou como um simples engenheiro de pontes rodoviárias e deu os primeiros passos como diplomata da Coreia Juche sob a confiança do grande Líder, que trabalhou fervorosamente para exibir a honra e dignidade da pátria na arena diplomática internacional sob a confiança do grande Dirigente, e que foi abraçado pelo estimado camarada Secretário-Geral.

Na verdade, a razão pela qual o camarada Kang Sok Ju pode desfrutar de uma vida eterna como leal zeloso recordado pelo partido e pelo povo, é porque ele foi apoiado pela ardente camaradagem revolucionária e pelo nobre senso de obrigação moral do estimado camarada Secretário-Geral que ama e valoriza como ouro cada combatente revolucionário.

A preciosa vida do camarada Kang Sok Ju, que vive eternamente no seio do grande partido, grava calidamente no coração do povo que a vida e a felicidade de um combatente revolucionário só podem florescer nos braços de grandes homens sem igual que guiam pelo único caminho de devoção fervorosa as filas de fiéis com fervorosa camaradagem.

Cha Bun I

Nenhum comentário:

Postar um comentário