segunda-feira, 25 de setembro de 2023

O país da educação


25 de setembro de 2012 é o dia em que foi promulgada a leia da Assembleia Popular Suprema “Sobre a aplicação do ensino obrigatório geral de 12 anos” na VI sessão da XII legislatura da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.

O direito de receber educação é o direito mais fundamental e importante entre os direitos do ser humano a ser garantidos pelo Estado e pela sociedade.

Porém, este direito ainda não é garantido satisfatoriamente em escala mundial.

Embora vários países digam que aplicam a “educação obrigatória”, nem todas as crianças são incluídas por causa de muitas condições restritivas e, embora seja aplicada a educação a distância através da internet e da comunicação de satélites com o avanço do modo de educação superior no qual se pode estudar enquanto trabalha, no fim das contas, estes têm como seu objetivo a comercialização da educação e a perseguição dos interesses e, por isso, as amplas massas populares não podem gozar disso.

Em nosso país, graças ao cálido amor dos grandes homens sem igual, todo o povo goza suficientemente do direito a receber a educação.

Já na época da luta revolucionária antijaponesa, o grande camarada Kim Il Sung criou a valiosa experiência e tradição do sistema original de educação gratuita e, com base nisso, fez com que fossem aplicadas as políticas educativas populares depois da libertação da pátria e criou o exemplo brilhante do sistema de educação gratuita geral.

Em nosso país, graças à generosa solicitude do grande Líder, o ensino primário obrigatório foi aplicado em 1956 pela primeira vez, em 1958, foi aplicado o ensino secundário obrigatório e, desde 1959, todos os ensinos se tornaram gratuitos.

O Partido sustenta que não pode postergar o trabalho pelas futuras gerações por mais tensa que seja a situação e por maiores que sejam as cargas para o Estado.

Sob este ardente amor, começou o ensino obrigatório geral técnico de 9 anos em 1967 e o ensino obrigatório geral de 11 anos em 1972 e foi generalizado em todas as regiões do país desde 1 de setembro de 1975.

O Estado assegura gratuitamente não só o ensino primário mas também o pré-escolar, o ensino superior e incluso o ensino social e se encarrega totalmente dos custos do trabalho de ensino e, por isso, os estudante não sabem sequer as palavras relacionadas com gastos para escola e estudo. Justo aqui está a superioridade do ensino obrigatório de nosso país.

Na VI sessão da XII legislatura da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, realizada em 25 de setembro de 2012, foi promulgada a lei da Assembleia Popular Suprema “Sobre a aplicação do ensino obrigatório geral de 12 anos”.

Isso foi um grande amor da pátria-mãe para nossa futura geração que é um tesouro precioso.

A UNESCO analisou que, se aumenta em mais 1 ano o período do ensino, do ponto de vista atual em que continua aumentando a taxa de crescimento dos conhecimentos científicos e técnicos como média anual, é elevada incomparavelmente a taxa de crescimento econômico do país.

Tendo isso em conta, podemos facilmente presumir o quão mais poderoso o nosso país se tornará com a implementação do ensino obrigatório geral de 12 anos.

Graças ao estimado camarada Kim Jong Un que, com o nobre amor ao futuro, cuida do sistema de ensino socialista que é único no mundo, em breve o mundo presenciará a Coreia que brilha como potência de ensino socialista e potência de talentosos.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário