sábado, 30 de setembro de 2023

A melhor política de proteção dos idosos


1 de outubro é o Dia Internacional do Idoso.

No 45º período de sessões da Assembleia Geral da ONU, realizada em 1990, foi adotada a “Resolução sobre a aplicação do plano de ação e atividade internacional de idosos”, e foi decidido comemorar em 1 de outubro de cada ano o Dia Internacional dos Idosos.

O estabelecimento de tal data tem como objetivo elevar a atenção social sobre o envelhecimento da população com relação à realidade de que a taxa da população idosa continua aumentando em mundial e, ao mesmo tempo, estabelecer medidas socioeconômicas e de saúde pública para os idosos.

Em nosso país, os idosos gozam de uma vida feliz sem nenhuma preocupação, sendo respeitados como predecessores revolucionários e veteranos sob o cálido cuidado do partido e do Estado.

A “Lei de Proteção dos Idosos da RPDC”, que foi adotada em 26 de abril de 2007 com o objetivo de assegurar os direitos e interesses dos idosos e para oferecê-los uma vida digna e feliz ainda mais saudáveis, tanto no mental como no físico, estipula legalmente todos os problemas que se apresentam na proteção dos idosos, tal como o sustento, o asseguramento da saúde dos idosos, a vida cultural e emocional, as atividades sociais, etc.

Além disso, conforme o ambiente de vida dos idosos melhora a cada dia e aumenta o número de pessoas longevas, são aplicadas políticas superiores para estas pessoas, tal como protegê-las, divulgar amplamente suas experiências de vida e oferecer benefícios sociais por separado aos idosos com mais de 90 anos.

As pessoas com 100 anos ou mais recebem alimentos de festa enviados pelo estimado camarada Kim Jong Un, grande dirigente de nosso partido e Estado, e os cientistas, educadores e artistas, apesar de aposentados, seguem dedicando sabedoria e entusiasmo à construção socialista cheios de paixão e vigor juvenil em vários setores, tal como a investigação científica, a educação e literatura e arte, de acordo com seu desejo e capacidade.

Além disso, em nosso país, prestar atenção aos idosos, ajudá-los e respeitá-los é considerado não só como uma obrigação legal, mas como uma obrigação moral aos predecessores revolucionários, e tal tendência social está sendo promovida ativamente pelas políticas populares do Estado.

Em particular, é oferecido tratamento preferencial aos idosos que fizeram méritos na defesa da pátria e na construção socialista, tal como os veteranos de guerra, os ex-militares feridos, os beneméritos, etc.

Hoje em dia, nossos idosos estão gozando de uma vida feliz cantando sobre a juventude sob a cálida solicitude e amor do estimado camarada Kim Jong Un, que tem como disposição natural o respeito e a obrigação moral aos predecessores revolucionários.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário