Em 12 de setembro de Juche 37 (1948), foi realizado um comício de massas na cidade de Pyongyang para celebrar a formação do Governo da República Popular Democrática da Coreia.
O grande Líder camarada Kim Il Sung saiu à tribuna respondendo às aclamações dos cidadãos.
Em reflexo do infinito agradecimento e admiração de todo o povo coreano, foi entregue um ramo de flores ao grande Líder camarada Kim Il Sung que fundou a RPDC, nossa pátria gloriosa que brilhará eternamente na história de cinco milênios.
O grande Líder proferiu um discurso intitulado “Avancemos todos à construção de uma Coreia democrática, unidos firmemente em torno ao Governo da República” onde apontou:
“A formação do governo da RPDC é uma nova e brilhante página na história de luta de nossa nação para edificar um Estado soberano e independente. A fundação da RPDC e a formação do Governo central são resultado da luta unida do povo do Norte e do Sul da Coreia pela reunificação, liberdade e independência da pátria, assim como uma grande vitória histórica de nosso povo.
As perspectivas de nossa flamejante República são prometedoras; é aberto para nossa nação um amplo caminho de vitórias. O Governo da República canalizará seus máximos esforços pela prosperidade de nossa pátria e por um futuro ditoso para nossa nação", ressaltou. E em seguida apresentou as tarefas históricas que se apresentam diante do Governo da República e de nosso povo.
Olhando para os reunidos, o Líder declarou em bom tom:
“Todos, unidos com firmeza em torno ao Governo da República, marchemos adiante à edificação vitoriosa da Coreia democrática.
Viva a República Popular Democrática da Coreia!
Viva o povo coreano!”
Então estalaram as aclamações, estremecendo o céu e a terra.
As aclamações que ressoaram no comício anunciaram o início do novo capítulo na luta para forjar o destino de nosso povo e uma explosão da férrea convicção e vontade do povo coreano de levantar um Estado poderoso e independente, unido compactamente em torno ao Líder.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário