sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Cortesia de saudação nobre e excelente de nossa nação


O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Devemos fazer com que transborde um modo de vida sã e civilizado em toda a sociedade, levantando um vento forte para estabelecer uma disciplina moral."

A cortesia de saudação desempenha um papel importante para alcançar a harmonia e a unidade do coletivo.

Aqueles que cumprimentam primeiro as pessoas com um sorriso e, mesmo que estejam ocupados, respondem de maneira sincera às saudações dos outros, são apreciados por todos e recebem amor e respeito do coletivo. O momento de cumprimentar é literalmente um momento, mas através dele é possível avaliar a personalidade de alguém, desta forma pode-se dizer que uma saudação é um espelho que reflete a personalidade de uma pessoa.

O grande General ensinou que os funcionários devem ter pescoço curto para frente e pescoço longo para trás.

Os funcionários que apresentam cortesia de saudação deixam boa impressão quando estão diante das massas e são considerados pessoas de caráter.

Os funcionários devem sempre ter no coração a aparência de grande homem do estimado camarada Secretário-Geral que saúda com profunda reverência os trabalhadores comuns no caminho da direção de campo e se comportarem de maneira humilde diante das pessoas.

Devemos preservar ativamente e aplicar a nobre e excelente etiqueta de nossa nação observando a cortesia de saudação.

Inclinar a cabeça em saudação é uma saudação peculiar de nossa nação. Existem várias formas de saudação no mundo, incluindo o aperto de mãos, independentemente de hierarquias, mas não existe nenhuma saudação que seja moral, cultural e higienicamente perfeita como a saudação coreana (josonjol). A saudação coreana (josonjol) é dividida em anjunjol (saudação sentado) e sonjol (saudação em pé, com inclinação da cabeça), e também pode ser dividida em reverência grande, média e comum (de acordo com o grau de curvatura). Isso indica que a forma de cumprimentar varia dependendo do destinatário e do contexto. Por exemplo, ao encontrar amigos na rua, se deve inclinar levemente a cabeça e trocar cumprimentos de forma informal. No entanto, ao encontrar idosos ou pessoas respeitáveis, é necessário cumprimentá-los com palavras corteses, expressando respeito, e inclinando a cabeça em sinal de reverência enquanto pergunta sobre seu bem-estar.

Na nossa cultura, desde tempos antigos, as saudações variam não apenas nas palavras usadas, mas também na forma como nos dirigimos às pessoas, dependendo se são mais velhas, da mesma idade ou mais jovens do que nós. Em especial, ao encontrar com alguém pela primeira vez ou realizar uma visita de condolências, devemos sempre nos comportar de acordo com as etiquetas e formalidades apropriadas.

Todos funcionários e trabalhadores devem contribuir ativamente à construção da civilização socialista ao observar conscientemente a etiqueta e a moral, incluindo o respeito pela cortesia de saudação, tomando o aprimoramento de sua personalidade como um hábito de vida.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário