sábado, 16 de setembro de 2023

Estimado camarada Kim Jong Un visita a cidade de Vladivostok da Federação Russa


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 16 de setembro a cidade de Vladivostok da Federação Russa.

Esteve envolta em um clima de boas-vindas cordiais a cidade russa que recebia o estimado camarada Kim Jong Un quando é aberta a nova era dourada de amizade, unidade e cooperação na história de desenvolvimento dos vínculos RPDC-Rússia.

Às 9 horas do horário local, o trem de uso exclusivo em que ele viajava entrou no recinto da estação ferroviária nº 1 Artyom-Primorski.

Foi recebido pelo ministro de Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, pelo governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako, pelo prefeito de Artyom, Vyacheslav Kwon, e outros quadros centrais e locais da Rússia.

O estimado camarada Kim Jong Un os cumprimentou e respondeu cordialmente com sua mão as crianças russas que davam boas-vindas agitando os ramos de flores.

A Base Aérea Knevichi foi o primeiro destino do programa de sua visita a Vladivostok.

Foi acompanhado pelos marechais do Exército Popular da Coreia, Ri Pyong Chol e Pak Jong Chon, pelo ministro de Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, pelo general de exército das forças aéreas, Kim Kwang Hyok, que é comandante das forças aéreas do EPC, o almirante Kim Myong Sik, comandante das forças marítimas do EPC, e outros quadros e membros da comitiva e os quadros centrais e locais da FR.

No aeródromo estavam enfileiradas a guarda de honra das forças terrestres, navais e aéreas e a banda militar da FR.

O estimado camarada Kim Jong Un foi recebido cordialmente pelo ministro da Defesa da FR, Sergei Shoigu.

Ele se reuniu com muito prazer com Shoigu trocando saudações e passou em revista a guarda de honra.

Trocou saudações também com os comandantes russos que se encontravam para o recebimento, inclusive o vice-ministro da Defesa, Aleksey Krivoruchko, o comandante em chefe das forças navais, Nikolai Yevmenov, e o comandante da aviação de longa distância, Sergei Kobylash, e passou em revista os bombardeiros estratégicos, caças multipropósitos, aviões de caça e de assalto de distintos tipos, e outros modernos aviões militares com que estão equipadas as forças aéreas da Rússia.

O comandante da aviação de longo alcance, Sergei Kobylash, deu calorosas boas-vindas ao estimado camarada Kim Jong Un que visita a Base Aérea Knevichi e o apresentou detalhadamente os aviões militares exibidos.

O Secretário-Geral viu as aeronaves exibidas escutando explicações sobre suas especificações táticas e técnicas e tomou conhecimento de suas funções em combate e dos armamentos aéreos equipados.

Ato seguido, conversou com altos comandantes do exército russo.

Recebeu um presente de Sergei Kobylash como mostra de gratidão por sua visita ao aeródromo.

Em seguida, visitou a base da Frota do Pacífico.

Este poderoso baluarte marítimo, que forma parte do potencial de defesa nacional, defende com firmeza as águas territoriais e os interesses estatais da Rússia mantendo a permanente disposição de combate real com os navios de superfície de diferentes missões, os submarinos, inclusive os nucleares estratégicos, aeronaves e outros ultramodernos armamentos estratégicos.

A Frota do Pacífico recebeu com grande respeito, reverência e sinceridade o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente de Assuntos Estatais e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Foi recebido pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, pelo comandante em chefe das forças navais, Nikolai Yevmenov, pelo comandante Víctor Liina e outros comandantes da frota.

O estimado camarada Kim Jong Un trocou saudações com os comandantes das forças navais que o receberam e subiu à fragata marechal Shaposhnikov recebendo as saudações dos guardas de honra das forças terrestres, navais e aéreas da FR e da Frota do Pacífico.

Recebeu o informe de recepção do capitão da fragata.

Escutando explicações detalhadas de Yevmenov sobre a capacidade operacional do navio no mar, seus principais armamentos e funções de combate, visitou a cabine de comando geral, a do timoneiro e outros pontos.

Avaliou altamente que os oficiais e soldados da Frota fazem grande aporte à paz e segurança do Nordeste Asiático e do resto do mundo pondo em pleno jogo seu valente espírito combativo e heroísmo.

Após entregar um presente como recordação de sua visita, escreveu no livro de visitas como segue: "Será eterna a esteira vitoriosa que defendeu a justiça e a paz. Respeito à Frota do Pacífico. Kim Jong Un 16.09.2023".

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, ofereceu um almoço em saudação à visita do estimado camarada Kim Jong Un à Frota do Pacífico.

Ao discursar na ocasião, Shoigu deu outra vez calorosas boas-vindas ao estimado camarada Kim Jong Un que visita a Federação Russa e a Frota do Pacífico, e manifestou a vontade de aprofundar a amizade e cooperação entre os Ministérios da Defesa dos dois países.

Em seu discurso de resposta, o ministro da Defesa Nacional coreano, Kang Sun Nam, transladou a cordial saudação combativa dos oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia aos seus colegas valentes da Frota do Pacífico, e expressou a decisão de fomentar a solidariedade combativa e a cooperação com o exército russo e defender com firmeza a paz e estabilidade da região e do resto do mundo.

A recepção transcorreu em um ambiente amistoso e camaradesco.

O estimado camarada Kim Jong Un recebeu um presente preparado com sinceridade por Sergei Shoigu.

Terminada a recepção, ele teve uma conversa com Shoigu.

Expressou o prazer de encontrar-se novamente com ele e elogiou muito o desenvolvimento, a modernidade e a valentia das forças armadas russas que defendem fidedignamente os direitos independentes e os interesses de desenvolvimento do Estado.

Shoigu recordou que durante sua recente visita a Pyongyang na ocasião do 70º aniversário da vitória do povo coreano na Guerra de Libertação da Pátria, recebeu mostras de afeto especial do estimado camarada Kim Jong Un, e o agradeceu por sua visita à Federação Russa, que estimula o exército e povo da Rússia, levantados para o cumprimento de sua causa justa.

O Secretário-Geral compartilhou com o ministro da Defesa russo os critérios sobre a situação política e militar regional e internacional e trocou opiniões construtivas sobre os problemas práticos para fomentar a colaboração estratégica e tática, a cooperação e as visitas recíprocas entre as forças armadas dos dois países e no ramo de defesa nacional e segurança.

Na noite desse dia, assistiu com os cidadãos de Vladivostok a apresentação de balé "A bela adormecida" na filial do Teatro Mariinsky no Território Litoral.

Desfrutaram da apresentação a ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, os secretários do Comitê Central do PTC, O Su Yong e Pak Thae Song, e outros quadros e membros da comitiva.

Se distinguiam também o ministro de Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, o governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako, e outros quadros centrais e locais da Rússia.

Os quadros russos e o gerente do teatro, Sergei Bannikov, deram calorosa recepção ao estimado camarada Kim Jong Un.

Quando o Secretário-Geral do PTC, que realiza uma visita à cidade de Vladivostok como mensageiro de amizade com o povo russo, entrou da área de convidados junto com os quadros de ambos países, os cidadãos o deram boas-vindas com efusivos aplausos.

Ele expressou profundo agradecimento aos executantes e aos funcionários do teatro pela impressionante e elegante apresentação de balé de alto valor artístico.

Fotos: https://encurtador.com.br/agoxT

Nenhum comentário:

Postar um comentário