terça-feira, 5 de setembro de 2023

País do Chollima


Gravada nos 75 anos de história da República Popular Democrática da Coreia está a era de Chollima, que foi chamada de era de milagres.

A era Chollima refere-se ao período em que o povo coreano, sob a liderança do grande Líder camarada Kim Il Sung, provocou um grande impulso na construção socialista à velocidade de Chollima, um lendário cavalo alado que corre 400 quilómetros por dia.

Em 28 de dezembro de Juche 45 (1956), quando a reconstrução do pós-guerra estava em pleno andamento, Kim Il Sung visitou a Aciaria de Kangson (hoje Complexo Siderúrgico Chollima).

Naquele dia, ao falar aos seus trabalhadores sobre as dificuldades sombrias que o país enfrenta, ele disse sinceramente: Devemos provocar um grande impulso na construção socialista, superando todas as dificuldades. Vivemos uma vida difícil no passado e mesmo agora temos falta de muitas coisas e, portanto, devemos dar dez passos enquanto outros dão um, e devemos dar cem passos rápidos quando outros dão dez.

Em resposta calorosa ao seu apelo, os trabalhadores de Kangson realizaram um milagre ao produzir 120.000 toneladas de aço com um laminador blooming com capacidade para 60 000 toneladas, tornando-se assim os primeiros a levantar a tocha do Movimento Chollima.

Foi assim que se iniciou a grande era Chollima, que ficaria especialmente registada na história da RPDC.

Juche 47 (1958) foi registrado como um ano em que milagres que marcaram época foram realizados um após o outro, graças ao grande auge de Chollima.

Mais de 1.000 fábricas geridas localmente surgiram em diferentes partes do país, e a obra ferroviária Haeju-Hasong, que se esperava durar de três a quatro anos, foi concluída em apenas 75 dias.

Naquela época agitada, a classe trabalhadora coreana produziu uma série de entidades valiosas da economia nacional independente, incluindo grandes bombas de água, caminhões “Sungni-58”, tratores “Chollima”, bulldozers “Pulgunbyol 58” e escavadoras “Chollima”.

Além disso, os construtores da capital criaram a velocidade de Pyongyang para construir uma moradia para uma família em 14 minutos e construíram 20.000 moradias num ano com materiais e fundos para 7.000 moradias.

Em novembro de Juche 47 (1958), o presidente vietnamita Ho Chi Minh, falando no comício de mais de 70.000 participantes para dar as boas-vindas ao Presidente Kim Il Sung na sua visita de boa vontade ao Vietnã, expressou que o povo coreano, sob a direção do camarada Kim Il Sung, ao galopar ao cume do socialismo montado no Chollima, causa admiração do mundo.

Também na década de 1960, o povo coreano logrou mudanças seculares na revolução e na construção com o grande auge de Chollima.

Enquanto percorriam as planícies os tratores “Phungnyon” fabricados pelos trabalhadores de Kiyang, soavam altamente nas minas os ruídos das grandes escavadoras “Jangbaek”, criações da classe trabalhadora de Rakwon. Os trabalhadores de Tokchon fabricaram o caminhão “Sungrisan” de 25 toneladas de capacidade e os de Ryongsong produziram em um só ano a prensa de 6 mil toneladas que outros países haviam demorado de 4 a 5 anos para fabricar. Rompendo com o conservadorismo e a passividade, a classe trabalhadora ferroviária fabricou a primeira locomotiva elétrica “Pulgungi-1” com sua própria força.

Como resultado, nosso povo, ao correr com a velocidade de Chollima, completou com êxito em somente 14 anos a causa histórica da industrialização socialista.

A gloriosa história e tradição da República, que deu à luz à época de Chollima, é herdada fidedignamente hoje também.

É aberta uma nova era de autossuficiência e prosperidade pela consolidação da base da economia independente, criação da nova história da prosperidade rural e transformação do país pela plena prosperidade da construção.

Aumentam cada dia mais protótipos, fábricas, empresas e equipamentos exemplares e representativos da nova época que herdam a tradição da época de Chollima e ardem em todo o país as chamas da criação de milagres.

Superando todo tipo de desafios e provas sem precedentes na história, nossa República, que avança dinamicamente à nova vitória do socialismo, seguirá para sempre brilhando como o país do Chollima.

Ham Kwang Hyok

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário