quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Estimado camarada Kim Jong Un conversa com o Presidente da Rússia, Vladimir Vladimirovich Putin


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, conversou em 13 de setembro com o Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

Momentos antes, os líderes dos dois países tiraram uma foto de recordação diante das bandeiras nacionais de ambos países.

Começaram as conversações entre os máximos líderes de ambos países.

Participaram na ocasião pela parte coreana a ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, o marechal do Exército Popular da Coreia, Pak Jong Chon, o ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, os secretários do Comitê Central do PTC, O Su Yong e Pak Thae Song, e o vice-ministro das Relações Exteriores, Im Chon Il.

Pela parte russa, estiveram presentes o ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, o vice-Primeiro-Ministro do Governo e ministro da Indústria e Comércio Exterior, Denis Mantrov, o ministro da Defesa, Serguei Shoigu, o vice-Primeiro-Ministro do Governo, Alexey Overchuk, o vice-Primeiro-Ministro do Governo e representante plenipotenciário do presidente no distrito federal do Extremo Oriente, Yuri Trutnev, o vice-Primeiro-Ministro do Governo, Marat Jusnullin, o vice-diretor da administração presidencial e secretário de imprensa do presidente, Dmitri Peskov, o ministro de Recursos Naturais e Ecologia e presidente da parte russa da comissão intergovernamental RPDC-Rússia para a cooperação em comércio exterior, economia, ciência e tecnologia, Alexandr Kozlov, o ministro do Transporte, Vitaly Saveliev, e outros quadros diretivos, os funcionários interessados e os embaixador extraordinário e plenipotenciário russo na RPDC, Alexandr Matsegora.

Dando cálidas boas-vindas ao estimado camarada Kim Jong Un por sua visita à Rússia neste ano significativo do 75º aniversário de fundação da RPDC e do estabelecimento das relações diplomáticas Rússia-RPDC, o Presidente Putin expressou alegria pelo encontro com ele no Cosmódromo Vostochny.

O camarada Kim Jong Un voltou a agradecer ao camarada Putin por seu convite à delegação da RPDC em um tempo importante e sua hospitalidade desde o princípio da visita.

Disse que se alegra com esta oportunidade que o permite conhecer mais detalhada e profundamente a realidade e o futuro da Rússia, uma potência espacial, no Cosmódromo Vostochny a que o camarada Putin presta profunda atenção.

"O Governo da RPDC mantém a invariável posição de conceder capital importância às relações RPDC-Rússia e desenvolver como sempre a tradicional amizade bilateral de profunda raiz", afirmou e manifestou a segurança de que a presente visita será uma oportunidade significativa para levar à nova altura das relações de cooperação entre os dois países.

Os máximos líderes discutiram o tema de consolidar os laços de amizade, solidariedade e cooperação e fomentar a confiança mútua ao aprofundar o intercâmbio e a cooperação multilaterais em vários domínios, incluindo as visitas de alto nível entre ambos países.

Ocorreu um intercâmbio amplo e profundo das opiniões sobre os problemas importantes de interesse mútuo e foi acordado fomentar o bem-estar dos povos de ambos países e seguir ampliando as relações bilaterais de caráter integral e construtivo mediante os esforços conjuntos.

Depois da reunião, foram realizadas as conversações privadas entre o estimado camarada Kim Jong Un e o Presidente Putin.

O estimado camarada Kim Jong Un avaliou altamente o desenvolvimento favorável das relações RPDC-Rússia no princípio de amizade, boa vizinhança e respeito mútuo e segundo as aspirações e os desejos dos povos de ambos países.

Ambos líderes trocaram opiniões profundas sobre os êxitos notáveis e as experiências de cooperação construtiva, que são obtidas nas esferas de política, economia, assuntos militares e cultura para alcançar as metas estratégicas de construção de um Estado poderoso, e o rumo do desenvolvimento posterior pela prosperidade estatal e o bem-estar dos habitantes dos dois países.

Chegaram a um acordo satisfatório e à identidade de critérios depois de debater francamente os artigos de cooperação imediata e os problemas importantes surgidos em defender a soberania e os interesses de desenvolvimento do Estado, a paz e segurança da região e do resto do mundo e a justiça internacional estreitando a colaboração estratégica e tática, apoiando-se e solidarizando-se mutuamente e unindo as forças na frente comum para frustrar a ameaça e as provocações militares e o despotismo e as arbitrariedades dos imperialistas que buscam acabar com a independência, o progresso e a vida pacífica da humanidade.

As conversações transcorreram em uma atmosfera camaradesca e construtiva.

Fotos: https://encurtador.com.br/ceLR7

Nenhum comentário:

Postar um comentário