segunda-feira, 5 de junho de 2017

Zona Econômica Especial de Sinŭiju e suas perspectivas




A Zona Econômica Especial de Sinuiju, que abrange a maior parte da cidade de Sinuiju, na província de Pyongan Norte, é uma zona de desenvolvimento econômico prevista pelo Comité Permanente da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.

O camarada Kim Jong Un disse:
"É necessário garantir ambiente favorável ao investimento e condições para as zonas de desenvolvimento econômico, para organizar acordos e ativamente organizar o turismo."
O Governo da República da Coréia tomou medidas para promover o desenvolvimento das relações econômicas externas e a melhoria da vida das pessoas, incluindo a zona econômica e comercial de Rason, a Zona Econômica Especial "Verde" e a Zona Econômica Especial de Turismo de Wonsan-Kumgang.

Fundada em julho de 2014, a Zona Econômica Especial de Shinuiju tem com objetivo ser uma zona econômica especial de classe mundial e uma cidade internacional que combina turismo, comércio, tecnologia de ponta, processamento e finanças.

A Zona Econômica Especial de Sinuiju, frente à Cidade de Dandong, a cidade fronteiriça da China com o Rio Yalu, um dos cinco rios principais da Dinastia Joseon, desenvolveu-se através da rede de transporte desenvolvida, incluindo estradas de ferro, rodovias e aeroportos. Com a ligação com a China através da Ponte da Amizade, tem uma perspectiva brilhante de desenvolvimento como um centro de comércio internacional e comércio de trânsito no Nordeste da Ásia e também como um centro de logística e finanças do continente Eurasia.

Junto com isso, há abundantes recursos hídricos que podem ser chamados de vitalidade da indústria e da vida da cidade, e é considerado como um lugar de investimento fascinante para atrair a atenção dos investidores com uma topografia plana com baixo investimento inicial e rápido desenvolvimento.
Os fortes fundamentos econômicos e tecnológicos da RPDC e um ambiente sociopolítico absolutamente estável asseguram a segurança do investimento. Todo mundo tem uma excelente e diligente capacidade de trabalho com habilidades intelectuais além do ensino secundário que é um fator importante para garantir a eficácia do investimento.

A Zona Econômica Especial de Sinuiju, que tem uma área total de várias dezenas de quilômetros quadrados e tem uma população de mais de 3 milhões de pessoas, é dividida em áreas residenciais, áreas industriais e áreas de construção pública. Nas áreas comerciais, há investigação científica e desenvolvimento, Há indústria leve, indústria de alta tecnologia, área de armazém na área industrial, escritório administrativo edifício, serviço financeiro, exposição, área de exposições e conferências na área de construção pública, golfe, entretenimento, turismo, parque, etc.

Tem um canal de 100 m de largura e 8 km de comprimento, que torna a cidade segura e verde..
Na Zona Econômica Epsecial de Shinuiju, a proteção legal para o investimento estrangeiro é garantida.

O desenvolvimento da zona econômica no território da República Popular Democrática da Coreia e a criação e gestão de empresas na Zona são válidas pelo artigo 37.º e 7º da Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia.

Além disso, o Estado deve incentivar os investidores a investir em setores que são altamente competitivos no setor de construção de infra-estrutura, ciência avançada e setor de tecnologia e mercado internacional, e os investidores estrangeiros devem investir em vários tipos de empresas, estabelecer e gerenciar.
Na Zona Econômica Especial da República Popular Democrática da Coreia, há nove tipos de impostos (imposto de renda de empresa, imposto de transação, imposto de negócio, imposto residencial, etc).
A taxa de imposto sobre o rendimento das empresas é muito inferior aos 25% da zona, que é 14% do lucro líquido (10% da taxa de imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas nos sectores em que o Estado é particularmente encorajado)

A zona econômica especial da RPDC também dá preferência especial às empresas de desenvolvimento de infra-estrutura, que não impõem impostos sobre a propriedade, a construção de infra-estrutura e a operação de utilidade pública dessas empresas e dão prioridade à aquisição de direitos de gestão de objetos altamente lucrativos, Turismo e hotelaria.
No futuro, os investidores estrangeiros que desejem desenvolver e investir nas zonas de desenvolvimento econômico da RPDC deverão dispor de medidas preferenciais, tais como a coerência das políticas na zona econômica, a simplificação da entrada e saída, baixas taxas de imposto, que levam em conta as experiências e opiniões das leis de outros países, costumes internacionais e investidores para assegurar um ambiente e preferências de investimento favoráveis, incluindo a livre escolha, , a remessa livre de renda legítima, melhorar e melhorar as leis e regulamentos relacionados com a Zona de Desenvolvimento Econômico, etc.
A Zona Econômica Especial de Shinuiju está aberta a todos os investidores no mundo que querem investir e abre o caminho para o sucesso.

Texto de Song Nam-il

http://www.rodong.rep.kp/ko/index.php?strPageID=SF01_02_01&newsID=2017-03-18-4001

Nenhum comentário:

Postar um comentário