terça-feira, 6 de junho de 2017

Campo 14- A Grande Farsa



Um dos livros mais buscados quando se trata da RPDC é o livro "Fuga do Campo 14" que descreve uma histórica fictícia de um desertor norte coreano chamado Shin Dong-hyuk, que convencido por estrangeiros, fugiu de seu país e vive sua vida de luxo falando mal de sua terra natal, e que em certa vez, acabou admitindo publicamente ter sido pressionado a relatar o pior possível e que assim escreveu mentiras.

Em seu livro ele relata uma suposta localidade onde esteve preso e que teria sofrido atos desumanos, contudo, há muitas contradições, típicas de desertores famosos que aparecem ao mundo inteiro e que tem seus livros traduzidos para várias línguas. Então vamos explicitar alguns pontos falhos que ele esqueceu de analisar de acordo com um texto da KFA UK.

Link: http://juche007-anglo-peopleskoreafriendship.blogspot.com.br/2013/01/the-myth-of-camp-14.html

fizemos mais algumas pesquisas sobre a questão do "Acampamento 14". É várias vezes descrito como um "campo de prisão" ou uma "zona de controle de segurança total". Claro que estas são coisas bem diferentes. A localização do alegado acampamento é ainda mais interessante. É supostamente perto da cidade de Kaechon. Agora, esta não é uma área isolada. Normalmente os inimigos da RPDC gostam de dizer que nenhum estrangeiro nunca vê campos de concentração ou campos de trabalho, porque eles estão em áreas isoladas, mas Kaechon não é uma área isolada. A estrada principal e ligações de Pyongyang para a estância turística de Hyangsan ea cidade industrial de Huichon.

Imagem 1 (veja no blog) Muitos turistas de diferentes países teriam passado por lá em seu caminho para Hyangsan.

Imagem 2: A cidade de Anju também fica nas proximidades. Portanto, este não é um "fora do caminho", um local isolado. Imagens de satélite supostas mostradas do acampamento são realmente aquelas de uma planta industrial na área.

Tais lugares não existem na RPDC. Se houvesse um grande número de prisioneiros eles precisariam usar o Exército Popular da Coreia em construção ou mobilizar em massa pessoas para construção. Na RPDC a ênfase está na reeducação para criminosos e isso é feito por exemplo positivo, incluindo a popularização de modelos.

Segundo link: http://juche007-anglo-peopleskoreafriendship.blogspot.com.br/2012/12/escape-from-camp-14-pack-of-lies-from.html

Fuga do Campo 14 um pacote de mentiras do início ao fim

Normalmente, não nos incomodaríamos em refutar cada pedaço de propaganda anti-RPDC. Grande parte é produzida pela máquina de mentiras do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul , em Seul, e depois reciclada por jornalistas do mundo imperialista. Olhe para algumas das histórias e você pode ver que é a mesma história, mas sob diferentes nomes de acordo com a agência de notícias ou jornal está executando a história. A RPDC é também um alvo da mídia ocidental devido ao anticomunismo. Este ano, algumas histórias anti-RPDC caíram sobre seus rostos, como um teste nuclear que deveria acontecer em maio, mas não, que o foguete Unha-3 foi adiado e retirado da plataforma de lançamento e toda uma série de contos de fadas de foi armada. Assim, a propaganda anti-RPDC vale dez centavos. No entanto, alguns de nossos amigos nos pediram para escrever refutação da história "Fuga do Campo 14", de alguém chamando Shin Dyung-ok (provavelmente não é o seu verdadeiro nome). Este livro é projetado para liberais e seus tipos de direitos humanos na moda.
Shin provavelmente foi pago generosamente por seus mestres imperialistas sob a forma de "pagamentos de direitos autorais" para o livro que permitem Shin viver sem ter que se preocupar em trabalhar para ganhar a vida e provavelmente há outros pagamentos que não estão no domínio público.

Olhando para o básico da história é parece ser baseado em uma série de premissas impossíveis ou questionáveis. Em primeiro lugar, porque não foi Shin apenas enviado para um orfanato ou para viver com parentes em vez de ser criado em um acampamento. Isso seria muito mais fácil para as autoridades, em vez de acrescentar a difícil questão da assistência à infância aos encargos de administrar um estabelecimento penal de alta segurança. Por que a RPDC que considera as crianças como o futuro do país e os sucessores da revolução seriam criados em meio a perigosos contra-revolucionários e criminosos desesperados ?

Em segundo lugar, parece improvável que no acampamento 14 (supondo que existisse algo parecido) fosse uma instituição penal tão terrível e severa que as pessoas tivessem permissão para se casarem (com certeza os prisioneiros masculinos e femininos estariam em campos separados), ter relações íntimas e dar à luz Para crianças (isso não seria permitido em uma prisão inglesa que alguns pensam são liberais)! Bastante inacreditável. É contraditório ter uma instituição de alta segurança para os elementos mais endurecidos, mas depois conceder-lhes muitos privilégios. Terceiro, em um ambiente tal um campo de trabalho superlotado poderia as pessoas encontrar espaço ou de fato para ter relações íntimas. Quatro vezes, como poderia uma criança sobreviver em um lugar onde alegadamente todo mundo estava morrendo de fome e seus pais estariam muito ocupados fazendo trabalho forçado para olhar depois dele. Qual seria o propósito de manter uma criança prisioneira no campo (na verdade, a idade da responsabilidade criminal na RPDC é de 16 anos para que ninguém menor dessa idade possa ser preso) Em quinto lugar, em vez de um "casamento de recompensa" As autoridades apenas concedem uma anistia a eles e economizam a despesa de mantê-los na prisão.
Na verdade, a RPDC tem tido várias amnistias para os prisioneiros para marcar aniversários importantes. Em sexto lugar, como um inexperiente de 23 anos com pouco conhecimento do mundo exterior consegue escapar de uma instituição de alta segurança e conhecer o seu caminho (a parte de escape do livro se lê como algo de um filme de fuga do prisioneiro de guerra da segunda guerra mundial). A história da fuga se lê como um filme de Hollywood. Não podia deixar de se perguntar por que o empreendedor Sr. Shin não roubou uma moto do EPC para saltar sobre a cerca como Steve McQueen no "Great Escape". Novamente, há muitas falhas e perguntas nesta parte do livro. Uma instituição penal de alta segurança não teria sido melhor guardada? Supostamente a RPDC é um país de escassez de energia elétrica por isso teria uma cerca de alta tensão? . Poderia Shin e seu amigo ter esperado por um corte de energia. Certamente seu amigo que caiu na cerca seria afastado de qualquer maneira ou disparado um alarme (ou causou uma grande comoção) trazendo protetores que apressam-se ao ponto.

Há algumas coisas ainda mais profundas que mostram que o livro é baseado na falsidade. Referindo-se a seus pais o casamento em um tal depreciativo e desrespeitoso é altamente incomum para qualquer coreano como o respeito pelos pais e anciãos é uma parte fundamental da cultura coreana. Então, Shin é uma pessoa selvagem e mentalmente instável ou um criminoso de mentalidade rancorosa. Ele não só traiu a RPDC, mas também seus próprios pais, escrevendo coisas ruins sobre eles. Claro que a outra possibilidade é simplesmente o livro foi escrito por alguém que não é um coreano e só tem conhecimento esboçado da cultura coreana e da sociedade. Outra coisa que aponta para este livro foi escrito por um autor não coreano (como um escritor da CIA). Outra coisa que aponta para a falsidade é o fato de quem escreveu não estar familiarizado com a RPDC pois apresenta a ideia que Shin nunca ouviu falar de Pyongyang até que outro prisioneiro lhe disse sobre isso (e certamente por que não dizer que as outras cidades da RPDC). Todas as crianças na RPDC são ensinadas sobre Pyongyang. É bastante inconcebível que em qualquer país as crianças não saberiam o nome da capital do seu país.

"Fuga do Campo 14" foi realmente desacreditado por uma fonte improvável. Blaine Harden, jornalista do New York Times e biógrafo do Sr. Shin (Harden não é nenhum amigo da RPDC e é um típico jornalista imperialista) foi citado; Como segue: "Como Mr. Harden agora reconhece em" Fuga do Campo 14 ", seu livro contundente e best-seller sobre a vida do Sr. Shin, o Sr. Shin tinha construído suas próprias memórias sobre uma mentira gigantesca ..... Ao escrever isso Livro, às vezes tenho lutado para confiar nele ", escreve Harden." Assim mesmo os imperialistas têm dúvidas sobre a precisão do Sr. Shin.
Tudo isso vai provar que o livro é um grande pacote de mentiras do começo ao fim que merece ser colocado na caixa. É parte integrante da campanha hostil travada pelos fantoches sul-coreanos e pelos imperialistas dos EUA usando os chamados "desertores" da RPDC para espalhar mentiras e falsidades. Muitos deles já foram expostos como criminosos e traidores, enquanto outros como a Sra. Pak Jong Suk e o Sr. Kim Kwang Hyok e sua esposa retornaram à RPDC dizendo que eles foram enganados para entrar na Coreia do Sul sob falsos pretextos.

Quanto a toda a questão dos chamados "campos de concentração" na RPDC eu visitei a RPDC 8 vezes, mas nunca vi um tal campo. Foi-me dito que as campos de trabalho existem na RPDC, mas estes são um último recurso para os infratores graves e persistentes. Em vez disso, a abordagem da reeducação é usada. O objetivo é apontar os erros cometidos pelos infratores e ajudar a voltar ao caminho certo. Aqueles de nós que assistiram o famoso filme da RPDC "Girl Traffic Controller at the Crossroads " viu como os infratores menores simplesmente obtém uma palestra na delegacia de polícia local e certamente não são enviados para qualquer campo de trabalho ou prisão. O trabalho corretivo também é usado como punição, mas isso não envolve o encarceramento penal, é um pouco como o serviço comunitário ou o retorno da comunidade. Parece que os anti-propagandistas da RPDC confundem o trabalho corretivo e a prisão maliciosamente.

Na RPDC cidadãos direitos independentes são garantidos por lei. A ideia Juche, a filosofia governante da RPDC, afirma que "o homem é o mestre e decide tudo". Portanto, a repressão seria contrária à ideia Juche e é inconcebível na RPDC.
Os ouvintes da Rádio 4 e os liberais dos direitos humanos, em vez de se preocuparem com abusos imaginários de "direitos humanos" na RPDC, devem voltar sua atenção para os muitos sem-teto que dormem rudes nas ruas de Londres e os desempregados: Eles estão morrendo de fome.
A Associação de Amizade Coreana do Reino Unido, juntamente com o Grupo de Estudo de Ideias Juche da Inglaterra, pedem às organizações de movimento progressista e trabalhista para refutar
mentiras tais como aquelas divulgadas pelo autor do "Fuga do Campo 14" e fazer mais para defender a RPDC.

Pais de Shin desmentindo o filho: https://www.youtube.com/watch?v=_ynF2WZXIps

2 comentários:

  1. Bom dia ! Tive a oportunidade de ler o livro " Campo 14- " , bem como, fiquei sabendo das mentiras ditas no livro pelo próprio Blaine Harden, jornalista do New York Times e biógrafo do Sr. Shin . Respeito muito os caminhos percorridos pelas nações dentro do Materialismo Histórico Dialético e Marxismo - Leninismo , bem como , pela história particular da RPDC e sua filosofia e à ideia Juche . A sua luta ( da RPDC ) contra o Japão e contra as tropas imperialistas merecem nossa compreensão e respeito . Fica aqui minha saudação a este povo que segue defendendo sua soberania e sua independência . Fica meu desejo de conhecer vosso país , a RDPC , e ter o prazer de conhecer e palestrar em suas escolas e universidades, assim como fiz na URSS/RÚSSIA , CUBA , DINAMARCA , YUGOSLÁVIA / SÉRVIA - CROÁCIA como Marxista -Leninista e professor de Filosofia e Xadrez . Grato e saudações ao heróico povo da RPDC.

    ResponderExcluir
  2. https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/coreia-do-norte-mostra-pai-de-fugitivo-em-video-e-desmente-acusacoes-efhc1besdze7667n395nnh4cu/ "Coreia do Norte mostra pai de fugitivo em vídeo e desmente acusaçõesO regime postou em um de seus canais oficiais do YouTube o vídeo "Mentira e verdade""

    ResponderExcluir