segunda-feira, 26 de junho de 2017

Relembraremos eternamente nosso Presidente



Aproxima-se uma das datas mais tristes do ano, o dia em que o líder da revolução coreana, que junto aos seu compatriotas libertou a Coreia do domínio japonês, fundou a República Popular Democrática da Coreia e venceu os imperialistas estadunidenses na Guerra de Libertação da Pátria, faleceu, deixando seus filhos órfãos mas extremamente gratos por todos seus esforços pelo povo e pela nação.

O Presidente Kim Il Sung, aos 82 anos de idade no dia 8 de julho de 1994 por decorrência de um mal súbito foi à óbito pegando a todos de surpresa. Quando a principal e mais famosa âncora da Central Coreana de Televisão, Ri Chun Hui, informou a notícia ao vivo a todo o  país e as rádios todas retransmitiram, foi como uma facada no coração de todo o povo coreano. Era o pai benevolente da Coreia Juche que pôs o povo outrora humilhado por forças estrangeiros como a força suprema da nação, considerando-os como seu céu e dedicando todos seus esforços para melhorar a vida de todos coreanos que havia morrido e o céu se acinzentou rapidamente, sem o brilho do sol da Coreia.

Mas o momento chegou e o nosso querido Presidente foi descansar em paz após mais de 8 décadas de vida e o povo coreano já tinha a confiança no Dirigente Kim Jong Il que já era uma liderança importante que assumia a função de liderança em muitos momentos devido à saúde debilitada de seu pai. Era a hora da liderança revolucionária passar de pai para filho, lembrando o passado quando passou de Kim Hyong Jik para Kim Il Sung. O povo confiou firmemente no Dirigente Kim Jong Il que se afirmou como um soldado de Kim Il Sung e estabeleceu como principal meta modelar toda sociedade no kimilsungismo que significa seguir o legado do Presidente sem falhas para construir uma potência socialista e uma potência militar onde a soberania seja preservada e os direitos genuínos do povo sejam garantidos bem como a política amor ao povo seja prioridade nas atividades do Partido.

Após a morte de Kim Il Sung, mesmo sob a liderança de um sábio líder o país passou por graves problemas, entrando na Árdua Marcha, o período mais difícil da história da RPDC, mas com fé, lealdade e confiança conseguiu superar todas as adversidades e em 1998, quando o país estava enfim se estabilizando em decisão unânime na Assembléia Popular Suprema, em 5 de setembro uma emenda na constituição que pôs Kim Il Sung como Presidente Eterno, acabando assim com o cargo de Presidente do país.

O tempo passou e o Dirigente Kim Jong Il também faleceu, deixando a liderança revolucionária para seu filho Kim Jong Un mas a imagem de Kim Il Sung segue viva. Mesmo entre as gerações mais jovens que nasceram após 94 há uma admiração e carinho enormes para com o Presidente e o Marechal  Kim Jong Un faz de tudo para honrar o seu legado bem como o de Kim Jong Il, modelando toda sociedade no kimilsungismo kimjongilismo e fazendo a Coreia prosperar, avançando pouco a para a vitória final da causa do Juche.

Foram inúmeras as realizações do Presidente Kim Il Sung além das vitórias nas batalhas, como diversas leis  e projetos diversos elaborados por ele para o bem do povo coreano. Ele elevou a alto estima do povo. Ele melhorou a vida dos camponeses promovendo reformas agrárias e garantindo um excelente salário, cuidou dos intelectuais para desenvolverem seu talento em prol da pátria e  acompanhou os trabalhadores das fábricas elaborando o excelente método de trabalho Taean que se expandiu por todas as áreas. Ele colocou homens e mulheres no mesmo patamar, garantindo direitos que antes as mulheres não tinham e garantiu cuidados especiais às mães. Foram muitas coisas que tornariam um simples texto em uma parte de um livro... Por isso, nesta data, quando a tristeza bate em nossos corações, nós, norte coreanos, sul coreanos ou de qualquer parte do mundo que sonha por um mundo justo e livre do imperialismo devemos nos lembrar de todo seu legado e fortalecer nossa convicção para colaborar com a causa do Juche, com a causa da reunificação pacífica da Coreia e combater de todas as formas as ações midiáticas do imperialistas pois como diz um trecho do hino nacional da República Popular Democrática da Coreia:  "A firme vontade, aliada à verdade, dará a volta por todo o mundo."

Obrigado Presidente Kim Il Sung!
감사합니다, 김일성 주석!


Texto de  레난 쿠냐



Nenhum comentário:

Postar um comentário