sexta-feira, 16 de junho de 2017

Declaração de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RPDC



Pyongyang, 16 de junho (KCNA) - O Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia emitiu a seguinte declaração de imprensa nesta sexta-feira sobre as sanções e pressões viciosas dos EUA e seus seguidores:

"As sanções e pressões desprezíveis impostas à RPDC pelos EUA e suas forças vassalas chegaram ao extremo.

O desenvolvimento da força nuclear da RPDC que os EUA e suas forças vassalas usam como pretexto para sanções é resultado da política extremamente hostil dos EUA e sua ameaça nuclear contra a RPDC e, portanto, é uma medida legítima e justa para si mesmo - Defender para proteger a soberania e o direito à existência do país e da nação.

Nem um único artigo ou disposição na Carta da ONU e outras leis internacionais estipula que o teste nuclear ou o lançamento de míssil balístico representa uma ameaça para a paz e a segurança internacionais.

No entanto, os EUA e outras forças hostis perpetraram constantemente sanções e uma campanha de pressão contra a RPDC, levando a questão do exercício do direito à legítima defesa e agora estão perseguindo abertamente a intenção criminal de sufocar completamente a economia nacional da RPDC e empobrecer o sustento das pessoas.

Suas sanções tornaram-se totalmente viciosas e bárbaras hoje em dia para tentar destruir os direitos à existência e ao desenvolvimento do estado e do povo da RPDC, destruir a civilização moderna e trazer o mundo de volta à escuridão medieval.

A própria natureza dessas sanções contrárias à ética e civilização humana encontra sua expressão no fato de que as forças hostis prepararam as chamadas "resoluções de sanções" do Conselho de Segurança das Nações Unidas (UNSC) do modo mais desprezível e hediondo e estão impondo-os à comunidade internacional.

As "resoluções de sanções" da ONU são tão absurdas que a ampla proibição ou restrição de importações e exportações aplicada por eles incluiu produtos de luxo até a inclusão de numerosas entidades e indivíduos sujeitos a sanções, supostamente visando conter o míssil nuclear e balístico da RPDC -Atividades relacionadas. Essas "resoluções" produzem inúmeras séries de episódios bizarros e ridículos.

A proibição da exportação de recursos subterrâneos, incluindo o carvão, foi expandida indiscriminadamente e o controle sobre os itens de "dupla utilização" foi exercido de maneira tão descuidada que essas medidas estão tendo consequências adversas para o sustento das pessoas e atividades econômicas normais.

No ano passado, a estância aduaneira de um determinado país apreendeu até mesmo alimentos congelados, embalagens de cosméticos e equipamentos e materiais de produção de lâminas, bem como estabilizadores de frequência e reguladores de tensão para serem usados ​​em estações de pesca e devolvidos após vários meses.

Estes são apenas alguns dos casos que testemunham o fato de que as "resoluções de sanções" fraudadas no CSNU alegadamente para proteger a paz e a segurança internacionais estão realmente buscando o objetivo nefasto de impedir o desenvolvimento da economia nacional em geral da RPDC.

A "Resolução 2270" adotada coercitivamente no UNSC foi estranha o suficiente para incluir equipamentos de esportes recreativos na lista de produtos de luxo.

Como resultado, um país da Europa está proibindo a exportação de equipamentos e aparelhos esportivos para a RPDC, como esqui, iate, botas de montanhismo, snowmobile, groomer de neve e até mesmo mesa de bilhar pelos motivos de implementação da "resolução".

Outro país proíbe a exportação de aparelhos esportivos, incluindo armas de esporte, munições e equipamentos de tiro com arco que a RPDC costumava importar regularmente, por medo de violar as "resoluções de sanções".

Em novembro de 2016, sete conjuntos de nadadeiras de mergulho dirigidas ao Golfinário Rugna em Pyongyang foram confiscadas pela estância aduaneira em um país europeu, pois foram classificados como bens de luxo.

Foi decidido realizar o Campeonato Mundial de Judo 2017 e o Campeonato Mundial de Halterofilismo Júnior IWF (International Weightlifting Federation) 2018 na RPDC, mas os locais agora mudaram para outros países. Um país negou vistos de entrada para as equipes e delegações da RPDC para assistir aos torneios de esportes internacionais, enquanto as subvenções de apoio legalmente previstas pelo Comitê Olímpico Internacional e outras federações desportivas internacionais não estão sendo remitidas para a RPDC.

Os equipamentos de tiro ao arco nunca se tornariam mísseis balísticos e rifles de esportes nunca poderiam ser usados ​​para lançar ogivas nucleares, mas alguns países que estão sendo dominados ou seguindo cegamente as práticas de mãos fortes das forças hostis estão trazendo desgraça ao ideal e propósito dos esportes.

Essas sanções e pressões brutais e bárbaras estenderam suas garras à saúde pública e à humanidade

Os EUA são o principal entendimento desta frenética campanha de sanções e pressão sobre a RPDC.

Não só os EUA fabricaram as "resoluções de sanções" viciosas sem precedentes contra a RPDC, abusando do mandato do CSNU e tentando arrastar todos os países do mundo para sua implementação, mas recorreu maliciosamente a "sanções unilaterais" contra a RPDC alegando que feche a lacuna nas sanções da ONU.

As "sanções" de todos os tipos que os EUA impuseram à RPDC por mais de meio século estão se tornando cada vez mais imprudentes, respaldadas por leis tão malignas como a "Lei de Melhoria de Sanções e Políticas da Coreia do Norte de 2016."

A administração do Trump, recentemente criada, anunciou a "pressão e compromisso máximos" como sua política em relação à RPDC, e continua a inventar diferentes tipos de "sanções", incluindo as "sanções em nacionais especialmente designados" que visavam mesmo a suprema dignidade da RPDC, na tentativa Para fornecer de forma abrangente a sua legislação nacional para acomodar as "sanções unilaterais" em qualquer entidade ou indivíduo da RPDC.

Um cálculo rápido mostra que 15 órgãos do Partido e do governo, 73 outras empresas e entidades e cerca de 90 indivíduos da RPDC estão atualmente colocados na lista de sanções junto com 16 aviões e 20 navios de carga comerciais, mas praticamente nenhum deles está associado à área de munições em absoluto.

Os EUA também estão fazendo movimentos desesperados e frenéticos para envolver outros países na campanha "sanções" contra a RPDC.

O secretário estatal dos EUA disse em uma ocasião recente que os EUA deixaram claro para todos os países, incluindo a China e a Rússia, que eles deveriam se juntar para impor "sanções" à RPDC. Ele também disse que se um país afirma que o montante total do seu comércio com a RPDC não exceda 5 milhões de USD, os EUA pediriam ao país que reduzi-lo para 2 milhões. Isso revela completamente as verdadeiras cores dos EUA como a gangue de muggers.

Os EUA empregaram o "boicote secundário" para alcançar seu objetivo perverso, e empresas e empresas de vários países, incluindo a China e a Rússia, já foram vítimas e sofreram enormes prejuízos em suas atividades econômicas e administração de empresas, uma vez que foram injustificadamente colocados na lista de sanções dos EUA

Além disso, os EUA estão coagindo todos os países que estabeleceram relações diplomáticas com a RPDC para cortar as relações ou reduzir o nível,  uma violação das leis internacionais, incluindo a Carta das Nações Unidas e a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.

Excepto um país latino-americano e dois ou três países asiáticos que mostram sinais de tentativas de reduzir o número de diplomatas da RPDC em seus países sob a pressão dos EUA, a maioria esmagadora dos países rejeita resolutamente a demanda dos EUA, considerando-a uma interferência em seus assuntos internos, ou simplesmente ignoram-os.

A campanha de sanções levada a cabo pelos EUA e suas forças vassalas é um ato hediondo de hostilidade e agressão contra a RPDC para privá-la de sua soberania e direitos de existência e desenvolvimento, e derrubar sua ideologia e sistema por todos os meios.

Se as práticas arbitrárias dos Estados Unidos são toleradas, permitidas e simpatizadas, a ponta de lança será eventualmente aplicada aos outros países que aderirem à independência e o mundo mergulhará na escuridão, onde os EUA dominam tudo.

Os EUA e suas forças vassalas que sempre sofrem derrotas esmagadoras no confronto politico-militar geral com a RPDC podem recorrer a sanções muito mais desprezíveis e bárbaras, mas nunca podem verificar o avanço da RPDC em direção à vitória final do prédio de Um poderoso país socialista por força da auto-suficiência e do autodesenvolvimento.

À medida que os EUA e outras forças hostis ficam mais frenéticos nos movimentos para impor as mais duras sanções e pressão sobre a RPDC, o ódio e a fúria do exército e do povo do país só se fortalecerão e a RPDC acelerará o fortalecimento de sua força nuclear para erradicar a base da agressão e todos os males."

Nenhum comentário:

Postar um comentário