domingo, 18 de junho de 2017

Estados Unidos e países ocidentais são culpados pela maior crise de refugiados do mundo



O Instituto dos Direitos Humanos da Academia das Ciências Sociais da RPDC emitiu em 17 de junho um documento de esclarecimento sobre a causa da maior crise de refugiados do mundo, que é  um problema sério no dia a dia na ocasião do dia 20 de junho do Dia Mundial dos Refugiados.

"Agora que o número de refugiados ultrapassou há muito 65 milhões em todo o mundo, tornou-se um dos problemas mais graves que a comunidade internacional enfrentou nos campos sócio-políticos e humanitários para enfrentar e garantir seus direitos", disse o jornal branco, e continuou :

"A causa fundamental de uma crise de refugiados sem precedentes hoje é atribuível à política externa dos EUA e outros países ocidentais para agressão e saque.
Todas as políticas externas prosseguidas pelos EUA e o Ocidente baseiam-se no ponto de vista imperialista de olhar para outras nações e suprimi-las enquanto buscam os próprios interesses apenas em absoluto desrespeito dos outros, a "lógica da força" guiada pela lei da selva destinada a dominar todos os países e nações do mundo pela força e a visão do valor do dólar.
É devido à política externa reacionária dos EUA e do Ocidente que a soberania dos países é abertamente violada e um caos e desordem político extremo foram criados para causar uma violação brutal dos direitos humanos em diferentes partes do mundo.
A crise de refugiados que lançou a humanidade um grande medo e desconforto no novo século é um produto inevitável da "guerra contra o terrorismo" que os EUA expandiram em todo o mundo ao estimular os países ocidentais depois de colocá-lo como um componente importante de sua política externa.
É claro que a persistente "guerra contra o terrorismo", caracterizada pela agressão e pilhagem travada pelos EUA para a dominação mundial, aumentará ainda mais o número de refugiados nos países e regiões visadas.
A ocorrência de uma crise de refugiados sem precedentes em todo o mundo hoje está diretamente ligada aos EUA e seus atos.
A "revolução da coloração" é uma das políticas estrangeiras importantes dos EUA e do Ocidente, visando levar todos os países e nações sob sua dominação e assimilando-os sob o letreiro de "liberdade" e "democracia".
O envenenamento ideológico e cultural reacionário e a provisão de fundos para forças anti-governamentais pelos EUA e outros países ocidentais causaram tais "revoluções colorantes" como "revolução rosa", "revolução laranja" e "revolução tulipa" em vários países da Europa Oriental e na Ásia, com o resultado de mudanças de regime em muitos países e as disputas e guerras civis e muitas pessoas foram reduzidas aos refugiados.
Esclarecendo isso, não é senão Estados Unidos e outros países ocidentais que criaram a maior crise de refugiados e violaram cruelmente seus direitos.
Mesmo recentemente, a administração dos EUA tornou pública uma ordem executiva sobre a imigração que impediu os refugiados de entrar nos EUA por 120 dias. Essa ordem executiva está cheia de discriminação contra os muçulmanos do Oriente Médio e da África.
Nem alguns refugiados africanos foram repatriados em grilhões como criminosos contra a vontade deles.
Os países ocidentais que se denominavam "cavalheiros dos direitos humanos", descartando completamente essa máscara espúria, criavam enrolamentos duplos e de arame farpado em áreas de fronteira para bloquear a fronteira. Eles até estabeleceram padrões de entrada, devolvendo os refugiados que não cumprem esses padrões.
Em alguns países, os refugiados estão escondidos em contêineres de carga quando os procedimentos para a entrada estão em andamento e uma "lei" pela qual aqueles que não optam por outro país não estão livres.
Devido à selagem das fronteiras dos EUA e dos outros países ocidentais e perseguição deliberada, grandes contingentes de refugiados  passam dias e meses fora nas áreas fronteiriças desses países, sem provisão de condições elementares de vida.
Os EUA e outros países ocidentais que causaram um incidente tão desumano e empurraram a questão dos refugiados para uma fase grave não devem fugir de suas responsabilidades, mas enfrentar a punição adequada no tribunal internacional de direitos humanos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário