terça-feira, 27 de junho de 2017

Governador japonês mostra seu caráter fascista



Link:http://s2.vc/73sq



Pyongyang, 27 de junho (KCNA) - Masanori Tanimoto, governador da Prefeitura de Ishikawa no Japão, cuspiu comentários extremamente chauvinistas negando a soberania da RPDC e o direito à existência do povo coreano em 21 de junho.

Ele culpu a capacidade de auto-defesa da RPDC em uma reunião na prefeitura. Mesmo ele ousou prejudicar a dignidade da liderança suprema da RPDC, enfatizando a necessidade de "bloquear a Coreia do Norte". Ele disse sem hesitar que "é necessário fazer morrer de fome os norte coreanos".

Em 22 de junho, ele apareceu em uma conferência de imprensa para dizer que "é necessário criar circunstâncias em que o sistema norte-coreano colapse", longe de se desculpar por suas observações violentas diante das críticas do público.

A Associação Geral dos Residentes Coreanos no Japão (Chongryon) e os Coreanos no Japão estão agora a protestar fortemente contra suas observações imprudentes doendo a dignidade da liderança suprema da RPDC e incitando a aniquilação do povo coreano.

Em 22 de junho, funcionários do Comitê Permanente Central, todas as matrizes, órgãos centrais e grupos empresariais de Chongryon enviaram telegramas de protesto e faxes em denúncia da natureza criminal e da gravidade de suas observações imprudentes e exigiram desculpas imediatas.

Em 23 de junho, os presidentes da sede da prefeitura de Ishikawa, Fukui e Toyama de Chongryon formaram um grupo de protesto e foram ao escritório da Prefeitura de Ishikawa para transmitir uma carta de protesto.

A carta de protesto marcou as declarações imperdoáveis ​​do governador como pessoas sem precedentes que pedem massacres de cidadãos da RPDC que recordam o genocídio dos nazistas e o massacre dos coreanos de Kanto.

Exortou a refletir honestamente sobre seu comportamento tolo como chefe de um corpo autônomo e fazer uma desculpa e não repetir esse erro novamente nem incitar o confronto entre a RPDC e o Japão.

Os presidentes realizaram uma conferência de imprensa e tornaram pública a carta de protesto.

Enquanto isso, os japoneses de todos os setores da vida levam as vozes denunciando as observações desumanas como "observações desumanas e impróprias para usar a vida das pessoas como alavanca de pressão" e "observações desprovidas de humanismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário