quinta-feira, 22 de junho de 2017
Crítica à política hostil do governo de Trump com Cuba
Pyongyang, 22 de junho (KCNA) - Recentemente, o governo revolucionário da República de Cuba emitiu uma declaração condenando o anúncio da nova política da administração Trump em relação a Cuba que segue com sabotagem interna e sanções econômicas.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) em uma declaração na quinta-feira condenou fortemente a nova política dos EUA em relação a Cuba, pois revela o verdadeiro propósito dos EUA de provocar o colapso do sistema socialista estabelecido em Cuba, instigando a instabilidade interna e apertando ainda mais o bloqueio contra Cuba sob o slogan da "democracia e liberdade de estilo americano" e "direitos humanos".
"Não é de estranhar que a administração do Trump tenha cortado todos os acordos alegadamente "errados" concluídos durante o governo Obama", afirmou o comunicado, e continua:
"Os sucessivos governantes dos Estados Unidos empregaram todos os tipos de meios para revogar as nações independentes e progressistas e estabelecer uma ordem mundial liderada pelos Estados Unidos e não hesitaram em revogar os acordos e compromissos internacionais.
O exemplo típico encontra sua expressão no fato de não haver diplomacia EUA-RPDC. O acordado durante o governo Clinton foi revogado pela administração Bush e o acordo de Paris assinado durante a administração Obama foi rejeitado pelo governo Trump.
São as características imperialistas inerentes aos EUA para isolar e bloquear os países que são independentes e contra os EUA recorrendo a meios políticos, econômicos, militares e diplomáticos, derrubam seus governos e se comportam imprudentemente sem pensar em consequências atropelando qualquer coisa que não seja a seu favor.
A situação prevalecente exige urgentemente que os povos de todos os países aspirem após a independência para fortalecer ainda mais a unidade e a solidariedade para frustrar a arbitrariedade dos EUA e realizar uma verdadeira justiça internacional.
A RPDC, também apoia o Partido, o governo e o povo de Cuba na sua luta pela independência contra o imperialismo e pelo socialismo e sempre estarão ombro a ombro com eles."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário