quarta-feira, 7 de junho de 2017

Discurso de abertura do 7º Congresso do PTC



"Prezados delegados,

    Hoje estamos abrindo o histórico Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia em meio a uma grande luta em que todo o Partido, todo o exército e todo o povo, imbuídos de um nervo de ferro e confiante em alcançar a vitória final na revolução Juche, logo que na medida do possível, realizam corajosamente uma marcha geral e geral, frustrando todas as ameaças e desafios desesperados pelos imperialistas.

    Refletindo a infinita lealdade e a ardente reverência dos delegados, membros do partido, pessoal de serviço e todas as outras pessoas em todo o país, gostaria de primeiro estender o mais nobre tributo e a maior glória aos excelentes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, o fundador E construtor do Partido do Trabalho da Coreia, as encarnações de seu poder invencível e os líderes eternos de nosso Partido e povo.

    Camaradas,

    Durante o período em análise, nosso Partido e as pessoas travaram uma luta sagrada e árdua para defender o socialismo e promover a causa da revolução Juche na vitória sob a liderança sábia das Camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il.

    Neste período, as fileiras do nosso Partido foram privadas de veteranos revolucionários anti-japoneses como camaradas Kim Il, Choe Hyon, O Paek Ryong, O Jin U, Choe Kwang, Rim Chun Chu, Pak Song Chol, Jon Mun Sop e Ri Ul Sol que, mantendo os grandes líderes na mais alta estima, dedicou-se inteiramente ao país e às pessoas no longo caminho da revolução Juche.

    Eles estavam desprovidos de muitos outros camaradas revolucionários fiéis, incluindo os camaradas Ho Tam, Yon Hyong Muk, Kim Jung Rin, Ho Jong Suk, Kim Kuk Thae, Kim Yong Sun, Kim Yang Gon, Jon Pyong Ho, Pak Song Bong, Ri Chan Son Ri Je Gang, Ri Yong Chol, Kang Ryang Uk, Ri Jong Ok, Kim Rak Hui e An Tal Su, que trabalharam com devoção para fortalecer e desenvolver o nosso Partido e para a vitória da causa socialista.

    Nós também perdemos os camaradas Jo Myong Rok, Kim Kwang Jin, Kim Tu Nam, Jon Jae Son, Yun Chi Ho, Ri Tong Chun, Kim Ha Gyu, Ri Jin Su, Sim Chang Wan e outros valiosos camaradas de armas na revolução Songun que realizaram façanhas heroicas na luta para fortalecer e desenvolver as forças armadas revolucionárias.

    Além disso, Ri Sung Gi, Im Rok Jae, Chon Se Bong, Paek In Jun, Yu Won Jun, Ri Sang Byok, Pak Yong Sun e outros acadêmicos, professores, médicos, escritores, artistas populares e atletas do povo, que tinham focado tudo suas energias e sabedoria sobre o desenvolvimento da ciência, a cultura, as artes e os esportes, e Han Tok Su, Choe Tok Sin, Ri In Mo, Rim Hon Sik, Kim Kwang Thaek e outros inolvidáveis ​​camaradas revolucionários e a reunificação, figuras patrióticas, faleceram .

    Essas pessoas deram tudo para a vitória da causa da revolução Juche, a reunificação do país e a prosperidade nacional, apoiando lealmente ao Partido. A brilhante vitória da nossa revolução e a atual glória do nosso país socialista são atribuíveis ao precioso sangue que derramaram e ao seu auto-sacrifício.

    Em memória dos veteranos de guerra revolucionários anti-japoneses, mártires patriotas, inolvidáveis ​​camaradas revolucionários de nosso Partido e de reunificação, figuras patriotas que deram suas preciosas vidas na luta pela construção socialista, a reunificação nacional e a causa de Independência global, proponho observar um minuto de silêncio.

Camaradas,

    O Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia foi convocado em um momento histórico em que entramos na fase de um avanço na implementação da causa da revolução Juche.

    As últimas décadas desde o sexto Congresso do Partido do Trabalho da Coreia foram caracterizados por uma luta sombria e gloriosa vitória para o nosso Partido e pessoas.

    Durante o período em análise, nossa revolução enfrentou uma situação muito grave e complexa.

    Em meio à dificuldade sem precedentes quando o sistema socialista mundial entrou em colapso e as forças imperialistas aliadas concentraram sua ofensiva anti-socialista contra a nossa República, nosso Partido e as pessoas foram obrigadas a permanecer sozinhas na luta contra eles.

    Os imperialistas tornaram a situação forçada durante décadas para evitar que nosso povo vivesse em paz por um momento e tentou bloquear todas as suas rotas para o desenvolvimento econômico e a sobrevivência através de bloqueios, coação e sanções.

    Em face das duras e múltiplas dificuldades e provações, e as dificuldades e sofrimentos que foram pior do que em tempo de guerra, nosso Partido e pessoas se uniram mais firmemente em torno do Comitê Central do Partido, mantendo os camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il na mais alto estima como o centro da unidade e da liderança; Eles fizeram esforços árduos para defender e promover a causa socialista, seguindo apenas a linha revolucionária de Juche apresentada pelos grandes líderes e desafiando a tempestade da história sem a menor hesitação ou vacilação.

    Graças à liderança sábia dos grandes líderes e ao poder da união sincera do Partido, do exército e das pessoas ao redor do líder, conseguimos gravar vitórias orgulhosas e históricas, esmagando os esquemas das forças imperialistas aliadas para sufocar a RPDC a cada passo e salvaguardando a bandeira vermelha do socialismo e os ganhos da revolução.

    Durante o período em análise, o Partido do Trabalho da Coreia incorporou a linha de construção do partido orientada ao Juche do camarada Kim Jong Il para se tornar um corpo poderoso, ideologicamente puro e organizacionalmente integrado, em que a unidade foi alcançada em ideologia e liderança; Tornou-se um partido maternal assumindo a responsabilidade pelo destino das massas do povo, uma festa sempre vitoriosa com liderança experiente e sofisticada e um partido revolucionário forte e promissor de aço.

    Este ano, quando realizamos o Congresso do Sétimo Congresso, nosso pessoal de serviço e outras pessoas conseguiram grandes sucessos em um primeiro teste de bomba de hidrogênio e o lançamento do satélite de observação da Terra Kwangmyongsong 4; Esses eventos, marcos na história da nação de 5 000 anos, elevaram a dignidade e o poder da Juche Coreia ao mais alto nível possível. De bom humor, eles realizaram uma dinâmica campanha de lealdade de 70 dias, realizando grandes feitos e alcançando sucessos trabalhistas sem precedentes em todos os campos da construção socialista.

O pessoal de serviço e todas as outras pessoas em todo o país, ao mostrar o espírito de levar a cabo as políticas do Partido até o final em resposta ao seu apelo militante para o lançamento da campanha de 70 dias, gravou os maiores sucessos e um salto em frente Em todos os setores da economia nacional e alcançou o brilhante resultado de superar os objetivos para a campanha estabelecida pelo Partido.

    Durante a campanha, o setor de energia elétrica, mineração de carvão e metalurgia e setor de transporte ferroviário esforçaram-se para aumentar a produção e o transporte, de modo a provocar um aumento da produção e muitas unidades em diferentes setores da economia nacional, incluindo a máquina - construção, química, materiais de construção e indústrias ligeiras e agricultura, criou um poderoso vento de modernização e produção doméstica do nosso estilo e de um aumento na produção, alcançando assim o sucesso do sinal de cumprir seus planos econômicos nacionais para o ano ou para o seu primeiro semestre antes do cronograma.

    A classe trabalhadora heroica de Kim Il Sung e Kim Jong Il, os cientistas e os técnicos travaram uma luta inflexível sobre o princípio de dar prioridade ao autodesenvolvimento para projetar e fabricar novas máquinas e equipamentos com base em esforços domésticos e tecnologia; Estes apresentaram como presentes ao Congresso do Partido maternal. Outros em todo o país, em um curto espaço de tempo antes do Congresso, completaram admiravelmente numerosos projetos de construção importantes, que serão altamente favoráveis ​​ao desenvolvimento da economia e à melhoria do padrão de vida das pessoas, para enviar relatórios como expressão de sua lealdade ao Comitê Central.

    Aqueles no setor de ciência da defesa nacional, que produziram um prelúdio magnífico para este ano significativo com a emocionante explosão da primeira bomba de hidrogênio da Coreia do Juche, passaram a criar grandes milagres na defesa da nossa dignidade e soberania nacionais, concluindo assim a campanha de 70 dias e abrindo a porta do Sétimo Congresso, cheio de orgulho em ser vencedor.

    Todos os setores e todas as unidades, seus corações ardendo com fervorosa lealdade ao Partido e entusiasmo patriótico excepcional, intensificaram a grande marcha revolucionária para celebrar o Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia como um glorioso encontro de vencedores.

    Isso demonstrou plenamente a firme fé e vontade do nosso pessoal de serviço e outras pessoas, que estão construindo triunfantemente uma nação próspera diante dos olhos do mundo, destruindo as manobras viciosas das forças hostis para sanções e estrangulamentos; Ele também mostrou ao mundo o espírito indomável, o atrevido e a força inesgotável da heroica Coreia.

    Os inúmeros eventos de abertura dos olhos que aconteceram um após o outro no início deste importante Congresso do Partido - todas essas realizações estão permeadas pelo suor precioso, paixão ardente e esforço despretensioso dos membros do Partido que sempre compartilhou seu destino com o partido adornou a era de ouro da construção socialista com um aumento revolucionário ininterrupto.

    Gostaria de agradecer sinceramente e cumprimentos militantes, em nome do Comitê Central do Partido, a todos os delegados, membros do Partido, pessoal de serviço e outras pessoas que adornaram a história sagrada do Partido do Trabalho da Coreia com o suor e o sangue de patriotismo e fez um contributo tão grande para celebrar o Congresso  como um encontro de vitória e glória ao apertar as armas de revolução, martelo, foice e pincel, com a firme convicção de que seguirão uma estrada para sempre, atrás de nosso partido.

Por ocasião do grande Congresso do nosso Partido, os meus calorosos cumprimentos vão para a Frente Democrática Nacional Anti-Imperialista, o Partido Social Democrata da Coreia, o Partido Chondoist Chongu, o povo sul-coreano, a Associação Geral dos Residentes Coreanos no Japão e outras organizações de coreanos no exterior e todos os nossos Compatriotas no exterior que estão trabalhando arduamente para a reunificação e a prosperidade do país.

    Em nome do Congresso do Partido, agradeço também os fatos e organizações políticas, grupos de estudo de ideias do Juche, organizações de amizade e solidariedade e personagens de todos os setores da vida em diferentes países do mundo e representantes de missões diplomáticas e organizações internacionais Na RPDC, que tem apoiado e encorajado a nossa revolução e enviou mensagens de congratulações, cartas e cestas de flores para marcar o Congresso.

    Camaradas,

    O Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia avaliará os ótimos sucessos e a experiência inestimável que o nosso Partido e as pessoas ganharam durante o período em análise; Ele apresentará uma linha estratégica e as tarefas de combate para continuar a inaugurar uma ótima época de ouro da construção socialista e estabelecerá a direção do avanço para a nossa revolução.

    Este Congresso do Partido será outro marco histórico na luta para desenvolver o glorioso partido Kimilsungista-Kimjongilista e realizar a causa socialista.

    No total, 3 467 delegados têm o direito de votar no Sétimo Congresso do Partido dos Trabalho da Coreia e 200 delegados têm o direito de abordá-lo; Todos eles estão presentes aqui, tendo sido eleitos em conferências de organizações do Partido em diferentes níveis.

    Entre os delegados 1 545 representam o Partido e outros funcionários políticos, 719 funcionários, 423 funcionários administrativos e econômicos estaduais, 52 funcionários de organizações trabalhistas, 112 funcionários nos setores de ciência, educação, saúde pública, cultura, artes e massa Mídia e 786 membros do Partido Hardcore envolvidos no trabalho de campo, além de seis veteranos revolucionários anti-japoneses e 24 ex-prisioneiros convertidos.

    Do total, 315 são mulheres.

    Presente no Congresso também são 1 387 observadores.

    Totalmente convencido de que este Congresso do Partido realizará seu trabalho com crédito com o apoio do alto entusiasmo político de todos os delegados e assim se tornará um encontro histórico que deixará uma marca notável no desenvolvimento de nosso Partido e revolução e uma reunião para avançar para apressar a vitória final da causa da revolução Juche, declaro aberto o Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário