segunda-feira, 5 de junho de 2017

Cannabis na RPDC



A "maconha" é tema de muita discussão pelo mundo tendo sempre um confronto conservador x liberal em pauta nas discussões, tendo em vista que os mais conservadores tendem a dizer que é "porta de entrada para outras drogas" e que o uso "não traz nenhum beneficio" enquanto os mais liberais tendem a dizer que "não é porta de entrada para outras drogas", "não faz mal" e "tem importantes valores medicinais".

Tendo em vista esse posicionamento de muita polêmica pelo mundo, a grande mídia trata de usar o fato da cannabis não ser considerada droga na RPDC como algo irônico e cheio de piadinhas como se é de esperar tendo em vista que a o jornalismo em grande parte funciona apenas para entreter e manipular as massas ignorantes.

A verdade é que a República Popular Democrática da Coreia como um Estado sempre presente tem toda uma regulamentação para com a cannabis que não, não é liberada para o consumo. É permitido a plantação em numero reduzido da planta para fins medicinais, sendo muito usada para estudos científicos.

Os cientistas e trabalhadores da área, assim como os que cultivam a planta possuem autorização do governo para manejar a planta que apesar de não constar na lista de drogas ilícitas do país, tem todo um cuidado para se evitar que seja consumida e que vicie o povo.

Na medicina, com comprovação da eficácia, os médicos tem o aval do Estado para utilizarem a planta para fins positivos em tratamentos, porém o uso sem autorização é considerado crime grave. Para estrangeiros o pedido para o uso com supervisão dos guias em alguns casos já foi aceito mas atualmente estão sendo recusados. Isto se deve ao fato de que não há regras especificas para estrangeiros.

A cannabis também é usada para fazer bens de consumo, incluindo toalhas, óleo de cozinha, uniformes militares e cintos de acordo com o uso de suas substâncias para ajudar na produção.

Perguntado sobre o tema recentemente, o embaixador da Suécia na RPDC disse o seguinte "Não se pode comprá-la legalmente e seria uma ofensa criminosa fumá-la"

Nenhum comentário:

Postar um comentário