quarta-feira, 28 de junho de 2017
Parques de desenvolvimento econômico em forma original
Imagem: Parque Industrial de Kaesong
O governo da República Popular Democrática da Coreia estabeleceu parques de desenvolvimento econômico e está acelerando seu desenvolvimento à sua maneira de promover relações econômicas externas e melhorar o padrão de vida das pessoas.
Ao estabelecer parques de desenvolvimento econômico, é dada atenção primordial ao esforço para estabelecer bases legais adequadas ao padrão mundial de gerenciamento de parques econômicos especiais. A Constituição Socialista da RPDC estipula no artigo 37 que o Estado deve encorajar as instituições, empresas e organizações do país a realizar ações conjuntas de capital ou contratuais com empresas e particulares estrangeiros e estabelecer e operar empresas de diversos tipos em parques econômicos especiais.
De acordo com as leis e regulamentos especiais do Estado, as empresas de investimento estrangeiro nos parques de desenvolvimento econômico da Coreia recebem tratamento preferencial em suas atividades econômicas, como investimento, produção, comércio e serviços. A RPDC tem leis que regem parques econômicos especiais, por exemplo, a Lei sobre Investimento Estrangeiro, a Lei sobre a Zona Econômica e Comercial da Rason, a Lei sobre a Zona Econômica de Hwanggumphyong e Wihwado e a Lei sobre Parques de Desenvolvimento Econômico e assegura a garantia de proteção do direito legal e o interesse dos investidores estrangeiros através de regulamentos relevantes para a execução das leis.
A RPDC cobra oito tipos de impostos, tais como imposto de renda, imposto sobre transações e impostos sobre recursos, o que significa que ele impõe muito menos impostos que os cobrados pela maioria dos países estrangeiros. A taxa de imposto também é muito baixa. A taxa de imposto sobre o rendimento das empresas é de 14% do lucro líquido, e que no sector prioritário é de 10% do lucro líquido. Além disso, são oferecidas muitas preferências em termos de imposição de tarifas preferenciais, tratamento preferencial em uso de terrenos e oferta preferencial de empréstimo bancário. As empresas que desenvolvem infra-estrutura são especialmente tratadas; Suas propriedades, infra-estrutura e operação de estabelecimentos públicos são livres de impostos, e é concedido um privilégio no que diz respeito à aquisição do direito de turismo, hotelaria e outros negócios.
Típico dos parques econômicos especiais na RPDC são a Zona Econômica e Comercial Rason, o Parque Turístico Internacional de Wonsan- Kumgang , o Parque de Hwanggumphyong e a Zona Econômica Wihwado , o Parque Econômico Internacional Sinuiju , o Parque "Modelo Verde" Internacional de Kangnyong, o Parque de Desenvolvimento Técnico Científico Unjong e o Parque de Turismo Mubong. A Zona Econômica e Comercial Rason, localizada nos confins do rio Tuman, está limitada pela cidade de Hunchun, pela província de Jilin, pela China e por Khassan, na Rússia. Está desempenhando um papel importante no desenvolvimento econômico regional do Nordeste da Ásia.
Seu desenvolvimento começou em 1991, e agora há uma centena de empresas de investimento estrangeiros, incluindo joint ventures contratuais, joint ventures de capital e empresas totalmente de propriedade estrangeira. A zona está conectada à China através de uma rota de transporte terrestre a partir do porto de Rajin e da Rússia por uma via férrea. Ele também fornece telecomunicações internacionais, televisão por satélite, Internet e outros serviços para comunicação. Os alimentos das fábricas de produtos aquáticos em Rason estão em alta demanda no mercado internacional, e resorts balneares sem poluição são um ótimo favorito para os turistas. De acordo com o plano-mestre do desenvolvimento da zona, os projetos de infra-estrutura estão atuando de forma séria, trazendo características adequadas para a zona econômica e comercial.
O Parque Turístico Internacional de Wonsan- Kumgang, centrado no Monte Kumgang, uma famosa montanha da Coreia, tem muitas atrações turísticas únicas, por isso é chamado de pérola na costa do Mar do leste da Coreia. Com base nas potencialidades turísticas, o parque se tornou um modelo para o desenvolvimento de parques turísticos com um complexo de curiosidades - mar, montanha, barranco, lago e comunidade urbana. Isso traz um grande lucro econômico para aqueles que investem no desenvolvimento.
A Zona Econômica de Hwanggumphyong e Wihwado (Hwanggumphyong e Wihwado são ilhotas no rio Amnok inferior, na fronteira entre a Coréea e a China) emergiu como uma nova arena de cooperação econômica na região do Nordeste Asiático e está atraindo o interesse dos investidores por sua perspectiva de desenvolvimento como base de processamento de comércio e distribuição de frete. A cerimônia de inauguração do projeto de desenvolvimento foi realizada em junho de 2011, e a construção do prédio de escritórios do comitê de gerenciamento de zona foi concluída. No momento, o projeto de desenvolvimento está em pleno andamento.
O desenvolvimento de Sinuiju, uma cidade fronteiriça da Coreia do Oeste, tem como objetivo a construção de um complexo parque de desenvolvimento econômico para o turismo, o comércio, a indústria de alta tecnologia, o processamento de recursos, as finanças e a indústria de TI. Por sua posição fisiográfica vantajosa de frente para Dandong, província do Liaoning, na China, através do rio Amnok, Sinuiju está atraindo o interesse dos investidores estrangeiros. Foi criada uma joint venture para o desenvolvimento do parque, que agora está liderando projetos de desenvolvimento.
O Parque "Modelo Verde" Internacional de Kangnyong está em desenvolvimento no condado de Kangnyong, província de Hwanghae do Sul, que tem recursos marinhos ricos, condições marinhas favoráveis para trepang e cultivo de abalonas e um ambiente ecológico limpo do mar
O Parque de Desenvolvimento Técnico Científico Unjong, Pyongyang é o parque cujo principal trabalho é pesquisar e desenvolver ciência e tecnologia.
Os parques de desenvolvimento econômico em todas as províncias, que foram instaladas em áreas com condições favoráveis de acordo com características provinciais, condições topográficas e fundamentos de desenvolvimento econômico, em particular, esperam que se torne áreas de investimento internacional e tornem um serviço único para melhorar o padrão de vida local e desenvolver a economia local.
Grandes esforços são canalizados para a campanha de parques de desenvolvimento econômico, atraindo interesses dos investidores. Típico dos parques são o Parque de Desenvolvimento Econômico de Amnokgang, na província de Phyongan Norte, que é composto por ilhotas nos confins do rio Amnok, em frente à cidade de Dandong, província de Liaoning, na China; O Parque de Desenvolvimento Econômico Manpho da Província de Jagang, que vale a pena se desenvolver como base do serviço turístico e comercial internacional e da agricultura verde moderna, e do Parque de Desenvolvimento Industrial Wiwon , cujas principais empresas serão o processamento de recursos minerais, produção de madeira e agricultura e fabricação de instalações mecânicas; O Parque de Desenvolvimento Industrial de Chongnam, na província de Phyongan Sul, com foco na fabricação de máquinas de mineração e produção e exportação de produtos químicos feitos de carvão; O Parque de Desenvolvimento Industrial Hyondong, na província de Kangwon, que é para apoiar o desenvolvimento do Monte Wonsan. O Parque turístico internacional de Kumgang põe força em TI e nas indústrias leves e produção de lembrancinhas para turistas; O Parque de Desenvolvimento Industrial Hungnam, na província de Hamgyong do Sul, que compreende o porto de Hungnam e as bases gigantes das indústrias químicas e de construção de máquinas; O Parque de Desenvolvimento Econômico de Chongjin, na província de Hamgyong Norte, é orgulhoso de depósitos ricos de minérios de ferro e recursos marinhos e uma base industrial metalúrgica ferrosa em grande escala; Os parques de processamento de exportação Waudo e Jindo da Nampo estão próximos de uma porta comercial e contam com técnicas avançadas de desenvolvimento e operação; O Parque de Processamento de Exportação Songnim na Província de Hwanghae Norte; O Parque de Desenvolvimento Agrícola de Pukchong na província de Hamgyong do Sul; O Parque de Desenvolvimento Agrícola Orang na província de Hamgyong Norte; O Parque de Desenvolvimento Agrícola de Sukchon, na província de Phyongan do Sul; todos são fundamentais para o desenvolvimento econômico.
Um ambiente sócio-político estável, múltiplos fundamentos e potenciais econômicos e técnicos, uma infra-estrutura que pode apoiar plenamente as atividades comerciais, as condições topográficas para o acesso a grandes mercados de consumo, força de trabalho produtiva, formação de empresários e profissionais capazes, um número menor de tipos de impostos e uma taxa de imposto mais baixa e recursos naturais ricos - estes são os principais fatores de segurança do investimento estrangeiro e maiores lucros.
Atualmente, muitas empresas de investimento estão envolvidas nos projetos de desenvolvimento com grande interesse.
O governo da RPDC permanecerá comprometido com os ideais de independência, paz e amizade, expandirá e desenvolverá as relações de boa vizinhança, amizade e cooperação com os países que defendem a independência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário