segunda-feira, 5 de junho de 2017

Movimento da Tocha



Bem como o movimento chollima, o Movimento da Tocha foi um movimento ideológico ligado ao dever dos trabalhadores norte coreanos de fazer desenvolver o país como uma potência econômica.

O termo "tocha" bem como o "chollima" segue sendo utilizado até hoje mas teve seu momento em períodos entre os anos 60 e 70. A tocha ilumina o povo e mostra a grandeza da nação coreana que com patriotismo e devoção ardente ao seu país trabalha duro para iluminar o futuro próspero da nação. É mais ou menos como passa a intenção ideológica da utilização da tocha.

O movimento da tocha esteve muito ligado ao crescimento das minas de carvão do país que são fundamentais na economia nacional, e com o desenvolvimento das pequenas minas em complexo abriu-se um caminho iluminado por tochas para aumentar a produção nas minas pelo país que se expandiram e cresceram ao longo do tempo.

A simbologia da Tocha está também ligado, como um sentimento patriótico, como já dito anteriormente, que faz referência à batalha da Pochonbo onde o povo coreano conseguiu uma fundamental vitória sobre os imperialistas japoneses incendiando a luta revolucionária como uma tocha.

Atualmente além de quando se relembra a batalha de Pochonbo e se estimula relembrar o passado com visitas a lugares de batalhas e museus, também é usada como campanha para aumentar a produção, sendo o setor mineiro ao qual mais se referem.

Há inclusive um campeonato esportivo disputado próximo a junho quando comemora-se a data da vitória na batalha de Pochonbo, que chama-se "Prêmio Esportivo da Tocha de Pochonbo".


Com o plano quinquenal do sétimo congresso do Partido do Trabalho da Coreia se desenvolvendo continuamente e obtendo progressos, o símbolo da tocha bem como a nova era Chollima são constantemente utilizados e espera-se que ilumine o caminho do futuro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário