domingo, 5 de novembro de 2023

Realizada reunião da comissão permanente do Presidium da APS


Foi realizada a reunião da comissão permanente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.

Na ocasião foram abordados o tema de instituir o Dia da Indústria de Mísseis, o de reestruturar o Comitê de Educação como Ministério da Educação e o de emendar a lei de marismas, a de recursos fluviais , etc.

A instituição do Dia da Indústria de Mísseis é uma mostra da firme vontade do Partido do Trabalho da Coreia, do governo da RPDC e todo o povo coreano de recordar eternamente o 18 de novembro de Juche 111 (2022), quando foi demonstrado plenamente o poderio da RPDC, potência militar de classe mundial com ICBM mais potente, sob a guia do Comitê Central do Partido, como o dia do grande acontecimento especial no sagrado trajeto de desenvolvimento da defesa nacional ao estilo coreano, e aumentar constantemente o inesgotável poderio estatal.

A reunião deliberou a reestruturação do Comitê de Educação como Ministério da Educação e decidiu invalidar o Ministério do Ensino Superior e o decreto nº 915 da APS da RPDC "Sobre a reestruturação do Ministério da Educação da RPDC como Comitê de Educação da RPDC", adotado em 23de junho de Juche 99 (2010).

Na lei de marismas foram complementadas as exigências legais para a construção e administração de marismas.

A lei de recursos fluviais estipula novamente os princípios indispensáveis para a proteção dos recursos fluviais e a melhoria do ambiente ecológico.

Após examinar os temas apresentados, a reunião aprovou por unanimidade os decretos do Presidium da APS "Sobre a instituição do Dia da Indústria de Mísseis da RPDC", "Sobre a reestruturação do Comitê de Educação da RPDC como Ministério da Educação da RPDC", "Sobre a emenda e o suplemento da lei de marismas da RPDC", "Sobre a emenda e o suplemento da lei de recursos fluviais", etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário