Fraude e trapaça, assassinato e roubo, crimes com drogas e tráfico de seres humanos, misantropia, racismo e chauvinismo são males sociais sujos que a sociedade capitalista inevitavelmente produz. Os vários males sociais existentes na sociedade capitalista de hoje revelam a natureza desta sociedade que não tem futuro.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:
"O individualismo burguês dá origem a todos os tipos de contradições e males sociais na sociedade capitalista."
O individualismo burguês transforma as pessoas em seres extremamente egoístas que vivem para seu próprio benefício. Força as pessoas a se concentrarem e darem tudo de si para avançar pisando uns nos outros como uma questão de vida ou morte.
Aqueles que estão imbuídos do individualismo, acreditando que não devem hesitar em usar meios e métodos para expandir sua riqueza e alcançar o "sucesso", não se importam se os outros não gostam, se causam dano aos outros, ou se fazem os outros sofrerem, agindo apenas de acordo com sua vontade.
A feroz competição pela sobrevivência na sociedade capitalista cria relações desumanas onde as pessoas invejam, exploram e oprimem umas às outras e transforma as pessoas em canalhas que não hesitam em fazer qualquer coisa para seu próprio benefício.
Como resultado, os males sociais que são difíceis de encontrar mesmo nas sociedades exploradoras do passado, são prevalecentes. São frequentes os atos imorais e desumanos como roubo e assassinato, conspiração e inveja, golpes e fraudes maquiavélicos e repugnantes para obter dinheiro e poder. Já se tornaram uma tendência na sociedade capitalista os casos de parricídio, cometidos sem hesitar quando os interesses do "eu" encontram obstáculos.
No Japão, os pais que dão à luz e criam são considerados seres ruidosos para os filhos e estão ocorrendo tantos casos terríveis de parricídio que fariam corar até mesmo as bestas. Dentre os casos terríveis de parricídio que chocam as pessoas, estão o caso em que o filho estrangulou o pai até a morte, o caso em que a mãe foi banhada em gasolina e queimada até a morte e o caso em que o pai foi esfaqueado até a morte por não dar dinheiro ao filho.
Como matam até os próprios pais sem hesitação, outros crimes são "naturais". São rotineiros os casos de homicídio, incluindo os com uso de arma de fogo. Os EUA são sua origem.
Atualmente, dos 857 milhões de armas de fogo em posse de indivíduos em todo o mundo, os estadunidenses possuem cerca de 393 milhões, representando aproximadamente 46% desse total. No mundo, apenas nos Estados Unidos o número de armas de fogo em posse de indivíduos é maior do que a população.
É natural que o número de mortes por armas de fogo nos Estados Unidos aumente a cada ano. Nos últimos anos, os crimes com armas de fogo e os casos de homicídio aumentaram acentuadamente em grandes cidades estadunidenses como Nova Iorque, Chicago e Los Angeles, onde se diz que centenas de milhares de pessoas partiram em busca de um “lugar tranquilo” devido ao medo da nova infecção por coronavírus. Os dados mostram que a probabilidade de um adolescente ser morto por tiro de arma de fogo nos Estados Unidos é 15 vezes maior do que as probabilidades de ser morto por tiro de arma de fogo em mais de 30 países desenvolvidos juntos.
Os Estados Unidos, que representam menos de 5% da população mundial, albergam um quarto dos prisioneiros do mundo. Até os estadunidenses lamentam este fato, chamando-o de um "recorde realmente nada invejável".
O conteúdo educacional de uma empresa de TV estadunidense para crianças em todo o país está mostrando de forma explícita os fatos vis e criminosos predominantes entre os adolescentes, incluindo a imoralidade sexual, o uso de drogas e jogos de azar, e divulgando suas características. É evidente qual caminho seguirão as pessoas que recebem este tipo de educação desde a tenra idade.
Os males sociais são doenças incuráveis da sociedade capitalista.
Atualmente, gritos de desespero aumentam em todo o mundo em relação à crescente crise de desemprego, crise hídrica e crise alimentar, mas o que causa maior medo e apreensão é a "crise humana", na qual a sociedade capitalista corrompe os humanos e coloca em risco o futuro da humanidade.
A sociedade capitalista é uma sociedade que transborda de vários meios que corroem a mente e o corpo, tornando as pessoas mentalmente incapacitadas, e é um mundo inabitável onde todos os tipos de males sociais são desenfreados e as pessoas convivem com o medo e a ansiedade. A sociedade capitalista, imersa em todo tipo de contradições e males sociais, caminha ao precipício da destruição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário