Já se passaram 65 anos desde a visita do grande Líder camarada Kim Il Sung ao Vietnã.
Permanecendo no Vietnã de 28 de novembro a 2 de dezembro de Juche 47 (1958), o grande Líder fez contribuições imortais à realização da causa socialista e ao desenvolvimento das relações de amizade e cooperação entre os dois países com enérgicas atividades revolucionárias no exterior.
Durante a visita, o grande Líder camarada Kim Il Sung trocou opiniões sinceras em reuniões realizadas com o Presidente Ho Chi Minh e fez com que fossem consolidados os laços de amizade e camaradagem.
O grande Líder apoiou ativamente a luta do povo vietnamita pela construção socialista e pela reunificação nacional enquanto visitava uma cooperativa agrícola, uma fábrica têxtil e a Academia Militar das Forças Terrestres.
O partido e governo vietnamitas prepararam um comício e um banquete de boas-vindas para nosso Líder que se dedicava incansavelmente pelo desenvolvimento das relações de amizade entre os dois países, oferecendo a máxima hospitalidade.
A histórica visita oficial do grande Líder camarada Kim Il Sung ao Vietnã serviu de oportunidade política que lançou uma base sólida para o desenvolvimento das relações bilaterais de amizade e cooperação e deu origem às tradições excelentes de unidade e amizade fraternas e camaradescas entre os povos dos dois países.
A amizade RPDC-Vietnã se desenvolveu bem ao longo do tempo com base nas relações de camaradagem estabelecidas entre o grande Líder camarada Kim Il Sung e o Presidente Ho Chi Minh.
Sob a direção do grande Líder, nosso povo lutou de mãos dadas, compartilhando a mesma vontade e afeto com o povo vietnamita, no caminho da luta severa e árdua contra os inimigos comuns, os agressores imperialistas.
Quando o imperialismo estadunidense manipulou o Incidente do Golfo de Tonquim e ampliou por etapas a guerra de agressão ao Vietnã, nosso partido, Estado e povo apoiaram no moral e no espiritual a guerra de resistência aos EUA pela salvação nacional do povo vietnamita. A terra do Vietnã está gravado o sangue vermelho dos combatentes do Exército Popular da Coreia que sacrificaram sua vida e juventude na guerra severa pela independência, soberania e integridade territorial do Vietnã.
O apoio desinteressado de nosso povo serviu como uma inspiração poderosa ao povo vietnamita, que se levantou na luta justa, e está firmemente gravado na história das relações de amizade entre os dois países.
Diante disso, o Presidente Ho Chi Minh, comovido com a lealdade revolucionária e camaradagem do grande Líder, expressou seus sentimentos dizendo que o camarada Kim Il Sung é como um irmão de sangue que ajuda o Vietnã de coração e um verdadeiro amigo do povo vietnamita.
Ainda hoje, o povo vietnamita não esquece e valoriza o apoio dado por nosso povo.
A fim de adicionar mais brilho à história e tradição da amizade RPDC-Vietnã, preparada pelo grande Líder, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il se reuniu com os líderes do partido e do governo vietnamitas em várias ocasiões e elevou as relações de amizade entre os dois países a uma nova altura.
As relações de amizade e cooperação RPDC-Vietnã, continuadas brilhantemente pelos líderes anteriores dos dois países, são desenvolvidas e sublimadas como relações estratégicas e camaradescas especiais com motivo da histórica visita oficial de amizade do estimado camarada Secretário-Geral à República Socialista do Vietnã em março de Juche 108 (2019).
A comunicação estratégica entre os dois partidos está se tornando mais estreita e a amizade entre os povos dos dois países está se aprofundando com o passar dos dias. O apoio e cooperação mútuos estão sendo ativados e as relações bilaterais são expandidas e fortalecidas em vários domínios.
Os dois países estão cooperando em questões internacionais importantes e trabalhando ombro a ombro na luta para alcançar a paz e a estabilidade mundiais.
O partido e povo vietnamitas valorizam as relações de amizade com nosso partido e povo e fazem esforços ativos para desenvolvê-las e fortalecê-las. Prestam solidariedade à justa causa de nosso povo para defender a paz e a segurança da região e lograr o desenvolvimento e a prosperidade integrais do socialismo.
Atualmente, o povo vietnamita se esforça para lograr um novo avanço na construção de um Estado socialista rico e próspero abrindo vigorosamente a luta para cumprir a resolução do 13º Congresso do Partido, unido firmemente em torno do Partido Comunista do Vietnã, que tem como líder o camarada Nguyen Phu Trong.
O Vietnã fortalece as relações de amizade e cooperação com vários países do mundo, implementando consistentemente uma política externa para o desenvolvimento, a cooperação, a paz, a amizade, a independência e a soberania.
É objetivo comum dos povos dos dois países continuar solidificando e desenvolvendo incessantemente as relações de amizade bilaterais. Isto satisfaz os interesses dos povos de ambos os países e é benéfico para a construção socialista em ambos os países. A realidade atual, em que continuam surgindo problemas complexos nas relações internacionais, exige que os povos de RPDC e Vietnã aprofundem e desenvolvam continuamente as tradições de unidade e cooperação.
É invariável a posição de nosso partido e governo de expandir e desenvolver a um novo estágio mais elevado as relações de amizade e cooperação com o Vietnã, que foram preparadas, consolidadas e continuadas durante décadas e séculos no trajeto da luta comum pela realização da causa socialista.
Assim como no passado, no futuro também nosso partido e povo envidarão todos os esforços para desenvolver e fortalecer globalmente a unidade e amizade com o povo vietnamita.
Ri Hak Nam
Nenhum comentário:
Postar um comentário