domingo, 5 de novembro de 2023

"Não nos rendamos até o dia da independência"


Explicação de lemas escritos em árvores.

Este lema escrito na árvore encontrado em Tokso-ri, condado de Musan, reflete a firme crença dos combatentes revolucionários antijaponeses na vitória da revolução e sua vontade férrea de lutar até o fim sem hesitar, apesar das adversidades.

O espírito revolucionário entranhado neste lema é o espírito que os revolucionários que embarcam num longo e árduo caminho revolucionário devem possuir.

A luta armada antijaponesa, em que os combatentes travaram dezenas de batalhas sangrentas todos os dias contra os inimigos que importunam como carrapatos e mastigavam neve mesmo no frio severo que chegava a -40ºC onde até as bétulas congelavam, foi uma árdua luta que não poderia ser levada adiante sem o forte espírito de não ceder a nenhuma adversidade.

Por confiar em que sairiam vitoriosos por contar com o grande Líder, os combatentes puderam lutar bravamente apesar de todos os tipos de adversidades como o frio intenso e a fome, o cerco e a perseguição feroz do inimigo e os astutos movimentos de apaziguamento e engano deles.

As palavras deste lema, que traduzem bem o espírito dos combatentes revolucionários antijaponeses, ainda hoje, reforçam no coração de nossas novas gerações a férrea convicção de caminhar firmemente ao longo do único caminho da causa revolucionária do Juche seguindo o estimado camarada Secretário-Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário