A Direção Nacional de Tecnologia Aeroespacial (DNTA) da República Popular Democrática da Coreia realizou exitosamente às 22h 42m 28s de 21 de novembro de Juche 112 (2023) no Campo de Lançamento de Satélites Sohae do condado de Cholsan da província de Pyongan Norte o lançamento do satélite de reconhecimento Malligyong-1 a bordo do foguete transportador de satélite de novo tipo Chollima-1.
O foguete navegou normalmente pela órbita prevista de voo e pôs com exatidão o satélite em sua órbita 705 segundos após o lançamento, ou seja, às 22h 54m 13s.
O lançamento deste tipo é um direito legítimo da RPDC para o fortalecimento do potencial de autodefesa e fará grande aporte a melhorar seguramente a disposição de guerra das forças armadas da RPDC em relação com o ambiente de segurança dado no país e seu contorno devido ao perigoso movimento militar dos inimigos.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, assistiu no terreno o lançamento do satélite de exploração.
Foi acompanhado pelo vice-diretor de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik, e pelo diretor da Direção-Geral de Mísseis, Jang Chang Ha.
Após presenciar o lançamento, o Secretário-Geral do PTC felicitou cordialmente todos os quadros, cientistas e técnicos da DNTA e os órgãos vinculados que contribuíram em grande medida ao aumento do dissuasivo de guerra da RPDC e implementaram de maneira mais correta e magnífica a resolução do VIII Congresso do PTC.
A DNTA apresentará à 9ª Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC o plano de seguir adquirindo a capacidade de reconhecimento sobre a região sul-coreana e as zonas de interesse operacional das forças armadas da RPDC ao lançar adicionalmente em breve vários satélites de exploração.
Fotos: https://abre.ai/hnnN
Nenhum comentário:
Postar um comentário