terça-feira, 7 de novembro de 2023

Um veneno que paralisa a consciência independente


À medida que a geração muda e a revolução avança, tenhamos uma consciência de classe anti-imperialista mais forte.

Os imperialistas utilizam todos meios e métodos para paralisar a consciência de classe e a independente das massas populares. Um deles é a criação da ilusão sobre o capitalismo por meio da infiltração da ideologia e da cultura burguesas 

Para este efeito, estão investindo grande quantidade de dinheiro e mobilizando não só agências de inteligência, mas também agências governamentais e não governamentais, universidades e instituições de ciência e tecnologia.

Este esquema persistente de injeção do veneno para paralisar a consciência independente continua.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Se alguém tem uma ilusão sobre o inimigo, desistirá da revolução e acabará por arruiná-la."

Atualmente, os imperialistas falam de "ajuda", "cooperação", "paz" e "humanitarismo", ao mesmo tempo em que exclamam ruidosamente sobre "liberdade" e "sociedade de bem-estar" e "prosperidade material" do capitalismo.

Se pego neste esquema, qual resultado será gerado?

Em primeiro lugar, é perdida a independência na política. Se torna obediente ao tratamento injusto dos imperialistas e não pode exercer sua soberania. Como resultado, torna-se fantoche e faz tudo que os imperialistas mandam fazer.

Isso é demonstrado pela realidade dos países que desistiram da luta anti-imperialista no período passado devido a ilusões e ao medo dos imperialistas. O poder nacional destes países foi severamente enfraquecido e as disputas internas ocorreram com frequência, forçando-os a ficar sujeitos à intervenção e ao controle imperialista. Evidentemente, foram incapazes de expressar adequadamente suas opiniões nas arenas internacionais pela necessidade de agradar aos imperialistas.

Em seguida, a ilusão sobre o imperialismo leva à perda da independência na economia.

No passado, quando foram criadas dificuldades econômicas, muitos países depositaram as suas esperanças na “ajuda” dos imperialistas, em vez de confiarem nas suas próprias forças e encontrarem uma saída à sua própria maneira.

No entanto, estes países não ficaram mais ricos, mas sim mais pobres, foram subjugados economicamente e os seus abundantes recursos foram saqueados.

Se cairmos na armadilha da "ajuda" e "cooperação" dos imperialistas, não poderemos evitar a subjugação, teremos que entregar nossos recursos e teremos que pedir ajuda novamente.

Se cairmos neste ciclo vicioso, nunca conseguiremos alcançar a independência econômica.

Se tivermos ilusões sobre os imperialistas, a nossa consciência ideológica independente e a nossa consciência de classe se tornarão confusas e acabaremos nos tornando escravos do imperialismo.

No final da década de 1980, compilações que incutiam ilusões sobre o Ocidente continuaram sendo transmitidas na televisão nos países da Europa Oriental, e produtos impuros que incitavam à violência e à luxúria eram comercializados abertamente em todo o lado. Como resultado, as pessoas desenvolveram ilusões sobre o capitalismo e a degeneração ideológica começou a ocorrer. Aqueles que estavam imbuídos de uma cultura ideológica reacionária não queriam trabalhar, tornaram-se bandidos e ansiavam pelo capitalismo.

Como poderiam aqueles mergulhados no individualismo extremo defender o socialismo? No final, não foi possível evitar que os ganhos da revolução, conquistados pelo sangue e suor dos antecessores, fossem perdidos.

Depois, muitas pessoas tiveram a ilusão de que haveria uma "chuva de ouro" quando o capitalismo fosse restaurado, mas quando elas próprias experimentaram isso, lamentaram ter percebido que o socialismo era o melhor naquela altura, mas era tarde demais.

Se não lidarmos com a infiltração ideológica e cultural dos imperialistas de forma desperta e resoluta, as pessoas acabarão adoecendo moral e espiritualmente, caminhando pelo caminho da corrupção e, eventualmente, o país será arruinado.

Ho Yong Min

Nenhum comentário:

Postar um comentário