O Monumento à Grande Vitória na área de Yonsong está localizado no condado de Yonan, província de Hwanghae Sul. Foi erguido no início do século XVII para comemorar a vitória na batalha da Fortaleza de Yonan, travada durante a Guerra Patriótica de Imjin contra a invasão japonesa (1592-1598).
Durante a guerra, o povo coreano formou corpos de voluntários em diferentes partes do país e lançou lutas dinâmicas para expulsar os invasores japoneses.
Membros do corpo de voluntários liderado por Ri Jong Am (1541-1600) repeliram impiedosamente os invasores japoneses para defender a Fortaleza de Yonan.
O monumento registra o fato histórico.
É constituído por um pedestal retangular de granito de duas camadas, com corpo em mármore preto e cabeça recortada em semicírculo.
Diz-se que o conteúdo da sua epígrafe foi escrito por Ri Hang Bok (1556-1618), que era conhecido como um bom escritor naquela época.
O monumento é uma relíquia histórica do tesouro nacional que transmite a vitória do povo coreano na luta contra os invasores estrangeiros durante a Guerra Patriótica de Imjin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário