segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Diante da primeira lista de deputados da República


Que todos fortaleçam como uma rocha nosso Poder revolucionário participando ativamente nas eleições de deputados às assembleias populares locais!

26 de novembro é o dia das eleições de deputados às assembleias populares locais. Nas ruas ou nos locais de trabalho, tornou-se habitual perguntar educadamente um ao outro quem estão escolhendo como candidato a deputado na sua respectiva circunscrição eleitoral.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"O sistema socialista do nosso país é o sistema social mais avançado que incorpora a grande ideia Juche, uma ideologia centrada no ser humano."

Não muito tempo atrás, me deparei com a lista de delegados à Assembleia Popular Suprema da República publicada no Rodong Sinmun em 29 de agosto de 1948. Entre os delegados naquele dia estavam agricultores, mineiros e metalúrgicos comuns. Três anos antes, eram pessoas sofredoras que penavam para sobreviver sob a opressão e exploração do domínio colonial do imperialismo japonês. No entanto, a pátria libertada apresentou-os como donos das terras e das fábricas e deputados que discutem os assuntos estatais.

Aquelas imagens seguem vivas. A realidade das pessoas que outrora andavam pelo local de votação florido e pitoresco e se tornaram deputados do país parece um sonho e elas consideram as eleições como um evento auspicioso. A primeira geração de cidadãos do país dançou com alegria e segurou com firmeza o cartão de votação com as mãos calejadas pelo trabalho duro. Sua imagem alegre era refletida enquanto cantava a canção "Abramos a assembleia suprema ao povo e estabeleçamos o governo central com nossos representantes."

A honra e o orgulho inestimáveis, que não podem ser trocados por nada, continuaram ao longo das décadas, motivando a vontade de trabalhar incansavelmente. O desejo ardente de viver um dia como se fossem dez anos, em agradecimento por aquele abraço acolhedor, levou ao surgimento de uma vida bela, onde a alegria é encontrada em dedicar sabedoria e paixão sem reservas ao país.

Na vida política de um país e de um povo, as eleições servem como um importante fórum para os cidadãos expressarem as suas opiniões e exercerem os seus direitos. Se olharmos para quem tem o direito de votar e ser eleito, podemos ver claramente quem é o dono da política e para quem é a política.

Mesmo agora, na sociedade capitalista, os governantes que representam os interesses de uma minoria privilegiada estão travando uma batalha feroz para serem eleitos em “eleições”.

Mas como é que a palavra eleição ressoa tão preciosa e familiar nesta terra? O que é que faz o nosso povo acolher o dia das eleições como uma festa e abraçar com orgulho de ser cidadão da República?

Talvez isto se deva ao fato de que o sistema superior em que o povo escolhe verdadeiros deputados que representam as suas intenções continue inalterado.

Ainda hoje, é uma ocorrência comum na nossa sociedade que as inovadoras têxteis se tornem deputadas à Assembleia Popular Suprema e que trabalhadores como os sapateiros e os gestores de água e esgoto sejam eleitos como deputados às assembleias populares locais.

Cada vez que estes filhos e filhas, trabalhadores comuns levantaram as mãos com seu respectivo cartão de deputado, foram aprovadas leis como a Lei de Criação das Crianças da República Popular Democrática da Coreia, para nossas crianças preciosas, e a Lei do Desenvolvimento das cidades e condados da República Popular Democrática da Coreia, para levar adiante o grande plano da construção rural. Também foi alcançado o acontecimento histórico da legalização da política das forças armadas nucleares, que traçou uma linha sem volta onde nossas armas nucleares não podem mais ser objeto de negociação com as forças hostis.

Assim, seja nos dias comuns ou nos dias solenes, a determinação ardente e a dedicação inabalável do nosso povo para proteger e enaltecer nosso Poder Popular tornam-se cada vez mais intensas com o passar do tempo, como uma chama ardente.

Diante da primeira lista de deputados da República, sinto ainda mais fervorosamente a extraordinária felicidade e orgulho de viver num país e mundo do povo, tanto no nome como na realidade.

Sim Hak Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário