O capitalismo é um teatro de desordem, corrupção e imoralidade que exala o odor da misantropia em todos os cantos da sociedade.
Na sociedade capitalista, onde prevalece a lei da selva e onde o egoísmo extremo se espalha, a fraude e a trapaça são desenfreadas e as pessoas vivem em conflito umas com as outras. Além disso, sacrificar os outros em benefício próprio tornou-se algo comum e apropriado.
O afeto entre pais e irmãos é raro e não existe relação de cooperação e ajuda mesmo entre colegas que trabalham em uma mesma fábrica. Estudantes que estudam juntos em uma mesma escola ou na mesma sala de aula se matam com tiros e facadas.
Em uma sociedade competitiva onde é necessário esmagar para sobreviver, os primeiros a serem sacrificados são os membros vulneráveis da sociedade. Num clima social corrupto onde existem relações de ódio, hostilidade, inimizade e ciúme entre as pessoas, as crianças são vítimas de maus-tratos, os idosos são objetos de desprezo e as mulheres são vítimas de violência sexual.
Neste terreno infértil de moralidade, onde até a ética humana rudimentar desapareceu, são cometidos atos malignos como os maus-tratos aos próprios filhos, considerando-os como um fardo, e o assassinato a sangue frio dos próprios pais.
Nos Estados Unidos, também são cometidos atos criminosos como a remoção de órgãos e ossos de cadáveres e a sua venda. Este é o lado feio da sociedade capitalista podre e doente, na qual as pessoas têm de ser vítimas da lei da selva, mesmo enquanto vivas, e têm os seus corpos despedaçados como forma de ganhar dinheiro para os criminosos, mesmo após a morte.
A razão pela qual a sociedade capitalista produz crianças mentalmente deformadas que perderam tudo o que é humano é porque o podre estilo de vida burguês é generalizado.
Os governantes reacionários burgueses estão constantemente incutindo a cultura e ideologia reacionárias e podres nas pessoas para torná-las escravas do capital, paralisadas na consciência ideológica e no sentido moral. Nos países capitalistas, filmes e compilações de vídeos que corrompem os humanos mental e fisicamente são lançados em grande escala. As produtoras de filmes e as empresas de entretenimento por computador, obcecadas em ganhar dinheiro, estão apostando na produção e venda de filmes e entretenimento violentos.
De acordo com dados, nos Estados Unidos, uma criança assiste a cerca de 200.000 cenas de violência na televisão e na internet até completar 18 anos. Entre elas, cerca de 16.000 são representações de assassinatos.
À primeira vista, tudo pode parecer brilhante, mas ao olharmos mais a fundo, encontramos um mundo corrompido por todos os tipos de males sociais, uma sociedade onde a decadência ética e moral se acelera, onde todos os dias vemos pessoas disfarçadas de humanos revelando-se como bestas e indivíduos mentalmente perturbados emergindo em massa. Essa é precisamente a verdadeira face do capitalismo, que proclama seu "progresso e prosperidade" e sua "eternidade".
Não há futuro para uma sociedade onde, mesmo que possua muitas riquezas, está cheia de doentes mentais e morais. Numa sociedade capitalista onde o dinheiro é tudo o que se conhece e as pessoas são reduzidas a escravas do dinheiro, nada pode impedir as pessoas de se tornarem cada vez mais corrompidas mental e moralmente.
Un Jong Chol
Nenhum comentário:
Postar um comentário